Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Melhorias em logradouros públicos são iniciadas noconjunto Albano Franco


Publicado em 02 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


As obras já estão em fase adiantada e breve serão concluídas

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, em parceira com o Governo de Sergipe, iniciou a obra de recapeamento asfáltico da comunidade Albano Franco. No total, serão asfaltadas 45 ruas na região e mais 25 vias no conjunto Marcos Freire III, totalizando mais de 80 mil metros quadrados de asfalto. Em dois dias de serviços, já foram concluídas a recuperação de cinco vias na localidade.

A unidade habitacional existe há cerca de 12 anos  e nunca passou por uma recuperação total de suas vias. A previsão é que a obra seja finalizada em 120 dias. Para garantir a execução da obra no prazo previsto, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) efetua a fiscalização das atividades na região.

Residente do conjunto desde a fundação, o policial militar Marcelo Oliveira de Jesus confirma que esta é a primeira vez que as ruas estão sendo recuperadas. "Moro no Albano Franco desde a fundação e nunca vi uma obra desta dimensão, na qual todas as ruas serão recapeadas aqui no conjunto", afirmou a dona de casa Mônica Silva.

Encarregado da empresa na realização da obra, Reinaldo de Jesus Nascimento comentou que ainda esta semana 20 ruas serão concluídas. "A nossa meta é pavimentar 20 ruas somente esta semana, mas existem alguns empecilhos que podem mudar a nossa previsão, um exemplo é a chuva", destacou o operário.

Para que a obra seja concluída com maior rapidez estão sendo utilizadas cerca de dez caçambas carregadas de asfalto, um caminhão equipado uma bomba injetora aplicando a pintura de ligação no chão; uma máquina acabadora para aplicação da malha asfáltica pelas ruas e, para finalização dos serviços, dois rolos compactadores passam pela via.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade