Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mercado imobiliário aquecido


Publicado em 26 de maio de 2015
Por Jornal Do Dia


Sérgio Sobral não acredita em crise no mercado imobiliário de Sergipe

Para o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE), Sérgio Sobral, a palavra crise não se aplica ao setor imobiliário em Sergipe, que tem crescido, segundo ele, tanto na capital quanto no interior. "Apesar da crise financeira que atinge o País, o mercado imobiliário se mantém aquecido no estado. Em Aracaju, a situação é atípica. Isso porque aqui, quase todas as construtoras são de Sergipe. Os donos são daqui e conhecem a cultura e o mercado local e, por isso, tornam o setor dinâmico. Não é como Alagoas, onde a maioria das construtoras são de fora", explica o presidente.
Outro fator que, segundo Sérgio Sobral, favorece o crescimento do mercado imobiliário em Sergipe é o fato de a classe média ser forte no estado, diferentemente de outros estados. "Aqui, nó temos praias nativas, algo que é muito difícil de encontrar hoje em dia. Os preços de terrenos são baratos, se comparados a outros estados. Em relação ao Nordeste, nossos preços são competitivos", ressalta.

Devido às perspectivas negativas em relação à economia do País, muitos economistas aconselham que, durante 2015, as pessoas não realizem investimentos em imóveis, para não correrem o risco de perderem dinheiro. Quando questionado sobre o assunto, o presidente do CRECI-SE mostrou-se contrário e afirmou que, apesar das dificuldades econômicas, este ainda é um dos melhores momentos para investir.
Na visão de Sérgio Sobral, crise não é um empecilho para investir. Segundo ele, mais que a crise financeira, o aspecto diferencial, no Brasil, tem sido a crise moral. "Aqui em Aracaju, foi realizada uma reunião com a Associação Brasileira de Imobiliárias e só as grandes imobiliárias vieram. Elas falaram muito em crise. Mas, na minha opinião, o grande diferencial desse momento que estamos vivendo é a crise moral", pontua o presidente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade