Domingo, 16 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ministro reafirma apoio para construção do Hospital do Câncer de Sergipe


Publicado em 19 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


DÉDA COM O MINISTRO DA SAÚDE

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reafirmou ao governador Marcelo Déda o seu compromisso irrestrito com a construção do Hospital do Câncer em Aracaju, diante da constatação de que o andamento do projeto obedece a todas as exigências e prazos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O encontro ocorreu na tarde de ontem, na sede do ministério em Brasília.

 "Ouvimos mais uma vez do ministro Alexandre Padilha a explicitação do seu compromisso com a construção do Hospital do Câncer no estado de Sergipe. O Governo do Estado já concluiu o projeto, está executando a licitação dos projetos complementares, e dentro dos prazos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Não há qualquer irregularidade que ponha em risco esses investimentos", afirmou o governador Marcelo Déda, após a audiência com o ministro.

"Saímos daqui mais uma vez com o apoio irrestrito do ministro à construção do Hospital do Câncer, espantando fofocas, maledicências e tentativas de desinformar a população sergipana em relação a esse importante investimento que o Governo do Estado e o Governo Federal estão fazendo em parceria", ratificou o governador.

Banco Mundial – Na ocasião, o governador também informou ao ministro que no referido projeto foram incluídos, numa operação de crédito que está sendo negociada com Banco Mundial, o equipamento do Hospital do Câncer e o equipamento referente ao Centro de Atendimento às Crianças Portadoras de Necessidades Especiais, que serão construídos em Sergipe.

A audiência também serviu para formalizar a apresentação oficial do secretário Silvio Santos como o novo gestor da pasta em Sergipe. "Ele é amigo pessoal do ministro, eles foram colegas na primeira gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva, quando ambos serviram na assessoria do presidente", disse o governador.

O secretário apresentou ao ministro uma agenda com temas prioritários na relação do Governo do Estado com o Ministério da Saúde. Entre os tópicos abordados estiveram medidas que permitam agilizar a entrega dos hospitais regionais em fase de conclusão nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, e Nossa Senhora da Glória.

Também foi apresentada ao ministro uma reivindicação para que dois aceleradores lineares (equipamentos utilizados em tratamento radiológico) fossem levados a Aracaju. "Esta é uma grande demanda especialmente na área oncológica, e queremos a ajuda do ministério para aumentar o número de aparelhos à disposição da população", disse Sílvio Santos.

A renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve em pauta com o ministro. "Apresentamos o projeto de unificação do Samu, mostrando ao ministro que o Governo do Estado tomou a iniciativa de comprar 30 ambulâncias novas, 17 das quais já em operação, e pedimos ao ministro, que desenvolve um programa de renovação da frota, não retirasse Sergipe desse programa", acrescentou Marcelo Déda.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade