Sábado, 20 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Museu da Gente Sergipana recebe visita de alunos de todo o Estado


Publicado em 17 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Estudantes do Colégio Amadeus visitam o Museu da Gente Sergipana

Na última quarta-feira, 15, o Museu da Gente Sergipana recebeu a visita de mais de 120 alunos do Colégio Amadeus, do Projeto Baú da Leitura, de Nossa Senhora das Dores, e do Centro Educacional Maruinense, da cidade de Maruim. Essas visitas fazem parte da programação de lançamento da revistinha em quadrinhos do Museu com escolas de vários locais do Estado.

Os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio do Centro Educacional Maruinense foram acompanhados pela coordenadora da escola, professora Jeane Menezes do Rosário, que parabenizou o Governo do Estado e o Instituto Banese. "No Museu, podemos resgatar e conhecer a história e Cultura de Sergipe de forma clara, usando novas tecnologias. O Governo e o Instituto estão de parabéns", comentou.

A coordenadora do Projeto Baú de Leitura, Rivânia Souza, demonstrou emoção ao longo da visita. "O museu retrata de uma forma dinâmica e fantástica toda a identidade cultural e histórica de Sergipe, trazendo aos seus visitantes encantamento e emoção", afirmou. Para o professor Antônio Oliveira, que acompanhou os 70 alunos do Colégio Amadeus, a visita ao Museu foi como uma viagem pelo Estado. "Nós sergipanos precisamos valorizar o que é nosso, cuidar do que é nosso e cultivar o gosto pela cultura", enfatizou.

Quadrinhos – O Instituto Banese, em parceria com o Governo de Sergipe, lançou uma revistinha em quadrinhos que destaca as atrações do Museu da Gente Sergipana – um dos principais pontos turísticos do Estado, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju. A publicação, voltada especificamente para crianças, começou a ser distribuída no Museu na última sexta-feira, 10.

Com 15 páginas, a revistinha conta a história do passeio de uma criança pelo Museu. Na publicação, editada pela Tecned – Tecnologias Educacionais, um pássaro apresenta os acervos do Museu e os diversos recursos interativos e de multimídia que utiliza para possibilitar uma imersão em Sergipe, por suas manifestações folclóricas, símbolos, natureza, artes, história, culinária, festas e costumes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade