Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Namorada de suspeito é presa com 27 quilos de maconha


Avatar

Publicado em 16 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


UMA DENÚNCIA ANÔMINA LEVOU OS POLICIAIS DO CHOQUE PARA UMA VILA ONDE A MACONHA ESTAVA ESCONDIDA

Uma denúncia apurada por soldados do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) resultou na apreensão de 27 quilos de maconha prensada. A droga foi localizada ontem à tarde em uma vila no bairro Jardim Centenário (zona oeste de Aracaju), onde morava Camila Santos Amaral, 20 anos. A jovem, que foi presa em flagrante, era namorada do ex-presidiário Carlos Henrique Oliveira Cardoso, 26, que morreu nesta quarta-feira no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e era suspeito de envolvimento com o tiroteio do dia 27 de abril na Avenida Santa Gleide – episódio que deu origem à "Chacina do Huse".
Cerca de seis equipes do BPChq foram ao local por volta das 12h, quando policiais receberam a informação de que uma grande quantidade de maconha estaria escondida em uma vila no bairro. Militares do Batalhão ligados ao Serviço Reservado (PM-2) foram ao local e indicaram que a denúncia era verdadeira. Os policiais fizeram uma varredura no quarto de Camila, com a ajuda de cães farejadores do próprio canil do Choque, e acharam um saco com tabletes da droga. De acordo com o major Carlos Rollemberg, comandante da unidade, a acusada alegou que a droga pertencia a Henrique e estava sendo apenas guardada por ela.
A prisão de ontem reforçou uma suspeita que já era investigada pela polícia: a de que o ex-presidiário, baleado no braço durante o tiroteio da Santa Gleide, estava envolvido com o tráfico de drogas. Ele tinha se entregado na segunda-feira passada, duas semanas depois de sua casa ter sido invadida por agentes do Departamento de Homicídios (DHPP). Na ocasião, foram encontradas uma pistola, uma balança de precisão e quantias de crack, cocaína e maconha. Camila foi autuada ao Departamento de Narcóticos (Denarc), que vai investigar a origem da droga. (Gabriel Damásio)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade