Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Neymar brilha na vitória do Santos contra Figueirense


Publicado em 17 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Neymar não sentiu o cansaço após defender a seleção brasileira contra a Suécia, em Estocolmo, na quarta-feira, e viajar 14 horas em um jatinho fretado. O camisa 11 jogou os 90 minutos, marcou o primeiro gol do Santos, deu assistência para Ganso decretar a vitória diante do Figueirense por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neymar ainda recebeu falta violenta de Túlio e provocou a expulsão do volante do Figueirense. O lateral direito Bruno Peres em jogada individual marcou um belo gol, o segundo do Santos na partida. Aloísio, que incomodou os zagueiros do Santos no duelo, abriu o marcador para o Figueirense.

A vitória contra o Figueirense foi a primeira do Santos fora de casa na competição. O gol de Neymar, inclusive, quebrou um jejum de 751 minutos da equipe santista sem gols como visitante.
O quarteto ofensivo do Santos, formado por Ganso, Patito, Neymar e André, ficou desfalcado logo aos nove minutos de jogo. Isso porque, o lateral esquerdo Juan foi expulso, e o técnico Muricy Ramalho sacou o meia-atacante Patito Rodríguez por Gerson Magrão.  

No segundo tempo, o Figueirense abriu o placar logo no inicio com gol de Fernandez. No entanto, Neymar empatou o jogo três minutos depois. Em jogada característica, o craque driblou dois marcadores e chutou colocado de fora da área para acertar o gol. Bruno Peres em jogada individual marcou um belo gol para fazer o segundo do Santos na partida. Ganso ainda teve tempo de receber passe de Neymar para tocar sem goleiro e fechar o placar por 3 a 1.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE