Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

No Tribunal de Justiça, servidores conquistam 6% de reajuste salarial


Avatar

Publicado em 21 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Diferente dos últimos anos, a negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) em 2023 teve seus itens essenciais efetivados já no mês de dezembro. Em anos anteriores, negociações chegaram a se arrastar até fevereiro do ano seguinte.
Uma negociação tranquila. Esta é a melhor descrição dos diálogos entre a Diretoria do Sindijus e a gestão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), no primeiro ano do mandato do desembargador Ricardo Múcio. Além dos esforços de ambas partes, o ambiente favorável na conjuntura econômica no país – que tem possibilitado avanços de diversas categorias do serviço público, bem como a retomada da valorização do salário mínimo e dos trabalhadores no setor privado – são fatores que refletiram positivamente na mesa de negociação no Judiciário sergipano, que consegue fechar um acordo para a data-base da categoria em dezembro de 2023, um mês antes do prazo legal, que é janeiro de 2024.
É importante destacar que as tratativas entre Sindijus e Tribunal de Justiça, este ano, têm sido produtivas desde o início do mandato de Ricardo Múcio na Presidência do TJSE. Além do avanço no vencimento base, que terá um reajuste de 6% – maior que a inflação medida pelo IPCA – também houve avanços nos reajustes dos auxílios saúde, alimentação e educação infantil. Também foi criada uma política de valorização especial para o auxílio saúde dos servidores aposentados.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade