Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Novos leitos em maternidades só em agosto


Publicado em 18 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A recomendação do Ministério Público Estadual para que fossem abertos 20 novos leitos neonatais no Hospital e Maternidade Santa Izabel, localizado na Zona Norte de Aracaju, ainda não aconteceu. O prazo expirou na última segunda-feira, dia 16.

A criação de novos leitos tem o objetivo de desafogar a superlotação na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), que deveria ser restrita aos partos de alto risco. Por conta da superlotação, no mês passado foi registrada a morte de 16 bebês. A criação de novos leitos é considerada urgente e emergencial pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A assessoria de comunicação da SES esclareceu que o prazo para funcionamento dos leitos a partir do dia 16 de julho foi dado pelo Hospital Santa Isabel e registrado no Ministério Público. A Secretaria informou que cumpriu todas as etapas que foram pactuadas.

Fundação – A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou que foi realizada uma reunião entre representantes da Fundação e do Hospital Santa Isabel sobre os novos leitos de UTI Neonatal.

A Fundação esclareceu que o contrato não foi assinado porque o Hospital Santa Isabel apresentou algumas dificuldades durante a reunião, em relação à aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. Novos prazos foram pactuados.

Segundo o Hospital, a aquisição de equipamentos e montagem da UTI estará concluída na próxima segunda-feira e, até o dia primeiro de agosto, os novos leitos estarão funcionando.

Ainda segundo o Hospital, esse tempo é necessário para concluir o treinamento dos técnicos de enfermagem que necessitam de conhecimento e experiência específicos em neonatologia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade