Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Número de acidentes de trânsito aumenta no estado


Avatar

Publicado em 28 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Segue em observação os dois homens – de 19 e 32 anos -, que ficaram presos às ferragens de um automóvel após o condutor perder o controle e colidir com uma árvore na Avenida Marechal Rondon, em Aracaju. Diante do sinistro, equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSE), e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para realizar os resgates e conduzir as vítimas para o setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). De acordo com as secretarias de Estado da Saúde e da Segurança Pública, motorista e passageiros não correm risco de morte. Não foi realizado testes de alcoolemia.
Conforme destacado pela Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local, mas em virtude da breve transferência para a unidade hospitalar, não foi possível identificar – em caráter imediato -, se o motorista conduzia o veículo sob efeito de bebida alcóolica. Investigações paralelas foram realizadas pelo BPTran; nestas análises foi identificado que o condutor não era habilitado, bem como o automóvel estava com o licenciamento anual vencido. No início da manhã de ontem um caminhão guincho credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), levou o veículo para o pátio da autarquia. Ao chegarem no Huse, as vítimas foram inicialmente atendidas por profissionais que atuam nos setores de cirurgia geral, neurologia e ortopedia.
Há mais de cinco meses os órgãos de segurança demonstram preocupação com o alto índice de acidentes em todo o estado de Sergipe. Em 2020, o número de acidentes de trânsito nas ruas e avenidas da capital sergipana caiu 18,8% em comparação ao ano de 2019. Já em 2022, foi constatado que houve aumento de 3% se comparado com o ano anterior. No primeiro semestre deste ano o cenário é ainda pior. Conforme identificado pelo Instituto de Analises e Pesquisas Forenses (IAPF), mais pessoas morreram no trânsito no primeiro semestre de 2023 do que no mesmo período de 2022. Em Sergipe, foram 105 mortes em 2022, contra 127 ocorrências em 2023. O crescimento é de 20,95%.
Das 127 mortes, 73 apresentaram resultado positivo para o consumo de bebida alcoólica – o que representa 57,5% do total de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito no estado. Na Operação Natal, realizada entre a sexta-feira, 22, e a noite da última segunda-feira, 25, não foi registrado nenhum registro de acidente com vítima fatal. “Em 2022, foi registrada a morte de uma pessoa. Neste feriado, ninguém perdeu a vida nas rodovias federais de Sergipe”, oficializou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Operação Réveillon será iniciada nesta sexta-feira, 29, e segue até a segunda-feira, dia 01º de janeiro de 2024. Um balanço geral do quantitativo de acidentes de trânsito em 2023 deve ser apresentado até o final da próxima semana.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade