Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 28 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


 

Do senador Rogério Carvalho (PT) nas redes sociais: “As privatizações para engordar o caixa da Petrobras e distribuir mais dividendos, como foi a do campo de Carmópolis, gerou desemprego e empobrecimento do Estado. Falta competência técnica a várias empresas como esta, que adquiriram ativos da Petrobras, para produzir petróleo. O caso da Carmo Energy é uma boa oportunidade para a Petrobras retomar com força a operação em Sergipe”.

Baixo carbono

Agricultores familiares e produtores rurais podem captar recursos no Banco do Nordeste para investir em agricultura de baixo carbono. A nova linha utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para estimular atividades sustentáveis no campo. O financiamento contempla investimentos agropecuários para implantação, ampliação e modernização de empreendimentos.

Crédito

A linha Agricultura de Baixo Carbono libera crédito para recuperação de pastagens degradadas, sistemas de integração entre lavoura, pecuária e florestas, arranjos agroflorestais, plantio direto na palha e plano de manejo florestal sustentável. Os prazos são, em média, de até 12 anos com até quatro de carência.

Réveillon

A Prefeitura de Aracaju fará a apresentação do plano operacional do Réveillon 2024, na próxima sexta-feira (29), às 8 horas, no Centro Administrativo Prefeito Aloisio Campos – sede da Prefeitura de Aracaju.

Censo

A partir de 2 de janeiro, aposentados e pensionistas da rede estadual devem fazer o Censo Cadastral Previdenciário, no mês de aniversário. O procedimento, que vai ocorrer durante todo o ano de 2024, visa atualizar e consolidar a base de dados cadastrais, e previdenciários dos beneficiários vinculados ao SergipePrevidência.

Benefício

Quem não realizar o Censo Cadastral Previdenciário no mês de aniversário terá o benefício bloqueado no mês subsequente, até a efetiva regularização cadastral. E, se for o caso, o posterior cancelamento do benefício.

Não disputa

O ministro Márcio Macedo não disputará a Prefeitura de Aracaju em 2024, como ainda se especula nas rodas políticas. Continuará ministro do governo Lula e com disposição de apoiar o nome da ex-vice-governadora Eliane Aquino (PT), caso ela decida se candidatar à sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Verdes

Do presidente estadual do PV, Reinaldo Nunes, cujo partido integra a federação com PT e PcdoB: “Manifesto minha total solidariedade aos Valadares, pai e filho, e reitero o convite para ingressarem no Partido Verde e respectivamente na Federação Brasil Esperança, federação essa que, aliada as forças progressistas, elegeu o presidente Lula e terá um crescimento expressivo em 2024 e 2026”.

Convite

Reinaldo, inclusive, convidou Valadares Filho para assumir o comando do Diretório do PV em Aracaju.

Confecções

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei 148/2023. De autoria do deputado estadual Kaká Santos (União Brasil), a propositura cria Rota Turística da Confecção, que é composta pelo municípios de Itabaianinha e Tobias Barreto.

Rota

A Rota Turística da Confecção é integrada pelos municípios que concentram atividades e práticas diversas relacionadas à produção, à comercialização e ao consumo de confecção têxtil.

Fibromialgia

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e em parceria com o Governo do Estado, disponibiliza, desde terça-feira (26), o processo de solicitação da carteira de identificação da pessoa com fibromialgia (CIPFIBRO), o qual deverá ser realizado mediante o preenchimento do formulário online disponível no AjuInteligente, até o dia 10 de janeiro.

Reconhecimento

Os pacientes com fibromialgia passam a ser reconhecidos em Sergipe como pessoas com deficiência, de acordo com a Lei brasileira de Inclusão de Pessoa com Deficiência. O Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei nº 9.261, de 18 de agosto de 2023, que promove este reconhecimento.

 

Antecipa

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou que iniciou, nesta terça-feira (26), a antecipação do pagamento das bolsas de pós-graduação no país e dos programas de formação de professores da educação básica. Todos os depósitos serão feitos até a próxima sexta-feira (29). O prazo normal é o quinto dia útil de cada mês, que neste caso seria em 8 de janeiro.

180 mil

Estão sendo atendidos com a antecipação todos os bolsistas no Brasil, que somam cerca de 180 mil estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, e de programas como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica e Universidade Aberta do Brasil.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade