TRÂNSITO - AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DO VIADUTO DO DETRAN, EM ARACAJU, ESTÃO NUM RITMO ACELERADO
Obras do viaduto do Detran seguem cronograma estabelecido
Publicado em 11 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia
Quem trafega pelas avenidas Rio de Janeiro e Tancredo Neves, em Aracaju, enfrenta longos congestionamentos e desvios de tráfego. O desconforto no trânsito será minimizado após a entrega do viaduto do Detran em dezembro deste ano. A obra, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), via Departamento de Estradas de Rodagens (DER), proporcionará mais fluidez no tráfego de veículos, duplicando a capacidade do atual viaduto e criando um novo anel viário, que facilitará o escoamento do trânsito nos bairros Ponto Novo, Sol Nascente e Jabotiana.
Com 35% da obra concluída, o novo viaduto está orçado em R$ 20 milhões. Seguindo um cronograma técnico para esse tipo de edificação, 273 estacas metálicas já foram cravadas de um total de 277, o que possibilitou a concretagem de quatro blocos de coroamento dos nove previstos. Com a elevação de oito pilares dos 28 projetados, os operários já trabalham na armação de aço e confecção da forma das travessas. A primeira das sete travessas que sustentarão as 112 vigas pré-moldadas já foi implantada.
Conforme o diretor do DER, Antonio Vasconcelos, a obra segue o cronograma estabelecido. "Estamos hoje com 35% da obra concluída. Os trabalhos seguem o cronograma e nossa expectativa é entregar a duplicação do viaduto do Detran no final do mês de dezembro. Estamos com 134 operários no serviço. Essa é uma obra que vai melhorar muito o tráfego na avenida Tancredo Neves e ampliar o acesso aos conjuntos residenciais do entorno do Detran", disse.
Maquete – Com o objetivo de informar a população sobre os benefícios da duplicação do viaduto do Detran, a Seinfra, em parceria com o DER, disponibilizou duas maquetes da obra nos dois shoppings da capital. As maquetes ficarão expostas por 90 dias, possibilitando que as pessoas dos centros de compras visualizem as obras de urbanização e os benefícios que a duplicação do viaduto trará para a cidade.