Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Obras do viaduto do Detran seguem cronograma estabelecido


Publicado em 11 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


TRÂNSITO - AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DO VIADUTO DO DETRAN, EM ARACAJU, ESTÃO NUM RITMO ACELERADO

Quem trafega pelas avenidas Rio de Janeiro e Tancredo Neves, em Aracaju, enfrenta longos congestionamentos e desvios de tráfego. O desconforto no trânsito será minimizado após a entrega do viaduto do Detran em dezembro deste ano. A obra, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), via  Departamento de Estradas de Rodagens (DER), proporcionará mais fluidez no tráfego de veículos, duplicando a capacidade do atual viaduto e criando um novo anel viário, que facilitará o escoamento do trânsito nos bairros Ponto Novo, Sol Nascente e Jabotiana.

Com 35% da obra concluída, o novo viaduto está orçado em R$ 20 milhões. Seguindo um cronograma técnico para esse tipo de edificação, 273 estacas metálicas já foram cravadas de um total de 277, o que possibilitou a concretagem de quatro blocos de coroamento dos nove previstos. Com a elevação de oito pilares dos 28 projetados, os operários já trabalham na armação de aço e confecção da forma das travessas. A primeira das sete travessas que sustentarão as 112 vigas pré-moldadas já foi implantada.

Conforme o diretor do DER, Antonio Vasconcelos, a obra segue o cronograma estabelecido. "Estamos hoje com 35% da obra concluída. Os trabalhos seguem o cronograma e nossa expectativa é entregar a duplicação do viaduto do Detran no final do mês de dezembro. Estamos com 134 operários no serviço. Essa é uma obra que vai melhorar muito o tráfego na avenida Tancredo Neves e ampliar o acesso aos conjuntos residenciais do entorno do Detran", disse.

Maquete – Com o objetivo de informar a população sobre os benefícios da duplicação do viaduto do Detran, a Seinfra, em parceria com o DER, disponibilizou duas maquetes da obra nos dois shoppings da capital. As maquetes ficarão expostas por 90 dias, possibilitando que as pessoas dos centros de compras visualizem as obras de urbanização e os benefícios que a duplicação do viaduto trará para a cidade.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade