Sábado, 20 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

UFS ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR


Publicado em 11 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Manoel Leite, coordenador do Vestibular, acredita que o número de inscritos será recorde

Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

A inscrição para o maior vestibular sergipano, o da Universidade Federal de Sergipe (UFS), será aberta na próxima segunda-feira, 13.  A inscrição na modalidade presencial para os campi de Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras e São Cristóvão prossegue até dia 31 de agosto e deve ser realizada exclusivamente via internet, por meio do site www.ccv.ufs.br.

Segundo informações do coordenador do Concurso Vestibular, Manoel Torres, podem participar do vestibular 2013 da UFS todas as pessoas que estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que já concluíram ou ainda estão concluindo este ano o ensino médio.

A expectativa da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) é que haja um número superior de inscritos, se comparado aos anos anteriores. "Esperamos aproximadamente 70 mil inscritos", avisa o coordenador.

Opções – Nessa edição, a instituição oferece mais uma vez 106 opções de cursos, com 5.500 vagas. Esse ano tem ainda um acréscimo de 10 vagas no curso de medicina no campus de Lagarto. O coordenador lembra que a escolha do curso na inscrição do Enem deve ser a mesma no cadastro da UFS.

Ele explicou ainda que o critério de cota não muda, continua 50% das vagas destinadas aos alunos da rede pública – aqueles que comprovem ter cursado com êxito cem por cento do ensino médio em escolas públicas das redes federal, estadual ou municipal de ensino, e no mínimo, quatro séries do ensino fundamental nessas mesmas instituições.

E dentro desse quantitativo 70% para quem se declarar negros, ou pardos. Com o Enem as matérias não têm peso, só as questões têm valores diferenciados.  

Provas – Os candidatos ao curso de Música deverão, além do Enem, prestar provas teórico-prática e prática de conhecimentos específicos entre 14 e 17 de outubro. Antes, de 13 de agosto a 10 de setembro, os candidatos que necessitem de condições especiais para a realização das provas de conhecimentos específicos deverão comparecer à CCV, no campus de São Cristóvão, para comprovar tal situação.

A paralisação dos professores e técnicos administrativos da instituição não devem
alterar as datas das provas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade