Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Palco Mestre Neca vai receber grupos de cultura popular


Avatar

Publicado em 29 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Marcado pela diversidade cultural, o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) é uma oportunidade para o público em geral desfrutar do melhor da arte e artistas e produtores de cultura de todo o estado de Sergipe, que podem apresentar seu trabalho. Mais de 100 atrações vão se apresentar no festival.
Entre elas, os grupos que fazem parte da cultura local, e representam manifestações culturais diretamente vinculados à identidade e história sancristovense e sergipana. O espaço vai ficar localizado na Rua Erundino Prado.
O palco é uma homenagem à Seu Neca ou Mestre Neca, como era mais conhecido. O artista foi um dos fundadores da Filarmônica de São Cristóvão e grande incentivador da cultura na Cidade.
Músico versátil de instrumentos de sopro e percussão, brincante de várias manifestações folclóricas, como Reisado, Chegança, Lambe Sujo e Caboclinho, Langa, São Gonçalo e Batalhão, Mestre Neca também fez parte de grupo de chorinho e seresta. O artista faleceu em maio deste ano, deixando um legado valioso para a cultura sancristovense.
O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá, Orizon, Banco do Nordeste, Ecoparque Sergipe, Coca Cola, e Estrella Galicia. Além disso, tem o apoio da RR Conect, Vitória Transportes, SE – Sistema Engenharia, Colortex, Proex e Celi. O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.

Confira a programação do Palco Mestre Neca:

Sexta
14h – Balé de danças populares SCFV
14h30 – Balé de danças contemporâneas SCFV Coletivo Futuro
15h – Cangaceiros do Sertão
16h – Caceteira de Mestre Rindú

Sábado
14h – Chegança da Ami
15h – Pífano de Pife
16h – Maracatu Baque Mulher

Domingo
14h – Maracatu Asé D’Ori
15h – Samba de Coco da Ilha Grande
16h – Quadrilha Meu Xodó

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade