Sábado, 20 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Parada do Orgulho LGBT+ será realizada no domingo


Publicado em 26 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Parada do Orgulho LGBT+ será realizada no domingo

Acontece neste domingo (27), a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT+. Coordenada pela Associação de Travestis e Transgêneros de Aracaju (Astra) – Direitos Humanos e Cidadania -, este ano o movimento apresenta o tema: ‘Movimento por melhores políticas públicas’, e deve reunir mais de 100 mil pessoas em toda Orla de Atalaia, localizada na Avenida Santos Dumont, zona Sul de Aracaju. Sobre o cronograma de apresentações culturais, durante a realização do 14º Seminário Estadual de Direitos e Cidadania LGBTI+, foi anunciado que este ano o trio principal será animado pela cantora, compositora, atriz e apresentadora Wanessa Camargo. Entre artistas locais, regionais e nacionais, ao todo 20 artistas devem se apresentar.
Para garantir o controle da ordem pública, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) informou que uma unidade plantonista da Polícia Civil estará funcionando para realizar o registro de eventuais ocorrências. Duas estruturas serão montadas no local. “Uma situada na Delegacia de Turismo (Detur), onde funcionará uma unidade plantonista do meio-dia à meia-noite, fazendo a cobertura de toda a festa e com equipe preparada para atender a toda a população. A outra estrutura estará instalada na Cinelândia, com o ônibus da Polícia Civil com profissionais especializados para orientação à população”, disse a coordenadora operacional das delegacias da capital, Nalile Castro.
A pasta também estará ofertando serviços de agendamento para retificação e emissão de RG da comunidade. Já sobre o fluxo de veículos na via expressa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informou que partir das 13h, o trânsito na avenida, da Passarela do Caranguejo até a rotatória do Corpo de Bombeiros, ficará bloqueado para a concentração e saída dos trios elétricos. Durante o cortejo, que segue até o Oceanário e retorna para a Passarela, a SMTT fará bloqueios temporários na avenida Santos Dumont e nas ruas que dão acesso à Orla. A previsão é que às 22h o trânsito seja totalmente liberado. Agentes da Guarda Municipal de Aracaju também estarão trabalhando no evento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade