Paralisação não atrapalha vestibular da UFS

Monique Oliveira
moniqueoliveira@jornaldodiase.com.br

Apesar da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o cadastro para vestibular 2013 mentem-se dentro da normalidade. A informação é do professor e responsável pela Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) da instituição de ensino superior, Manuel Leite. Segundo ele, até ontem, 22, mais de 34 mil interessados em concorrer a uma das 106 opções de curso estavam cadastrados.
"Só teremos o número exato de inscritos quando esses interessados realizarem o pagamento da taxa. Porém, até o momento temos os cadastrados", esclareceu a diferença.

O coordenador do CCV destacou que a novidade este ano é a ampliação das vagas do curso de medicina para o campus de Lagarto, que passou de 50 vagas para 60. "Antes tínhamos 5490 vagas. Hoje, são 5500 opções de cursos ofertadas nos campi de São Cristóvão, Saúde (Hospital Universitário), Laranjeiras e Itabaiana", comemorou Manuel.
O professor ressaltou que a instituição usará nota do Enem 2012 e a inscrição é feita apenas pela internet, no endereço www.ccv.ufs.br,  até o dia 31 deste mês. "A inscrição no vestibular é necessária pelo fato de a UFS não aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu)", colocou.

Cotas – De todas as vagas do vestibular (exceto uma em cada curso destinada a candidatos com necessidades educacionais especiais), 50% são reservadas para aqueles que comprovem ter cursado com êxito cem por cento do ensino médio em escolas públicas das redes federal, estadual ou municipal de ensino, e no mínimo, quatro séries do ensino fundamental nessas mesmas instituições.

Compartilhe esta notícia