Quinta, 16 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Pedreiro causa acidente com ônibus e tenta suicídio


Publicado em 30 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


Samu socorre vítima do acidente

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Um homem em suposto surto psicótico provocou um acidente por volta das 14h de ontem no quilômetro 89 da BR-101, altura do Povoado Tabocas, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pedreiro alagoano José Adriano dos Santos Bernardo invadiu a cabine de um ônibus da Viação Nacional, agarrou o motorista e tentou tomar a direção. O veículo, que ia de Maceió (AL) para São Paulo (SP), se desgovernou, andou em ziguezague pela pista sentido Maceió-Aracaju e tombou no acostamento.

Cinco pessoas saíram feridas, incluindo o motorista e um colega que assumiria seu posto durante a viagem. Eles foram atendidos pela PRF, pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Alguns foram levados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas todos tiveram ferimentos leves, passam bem e já foram liberados.

Ao todo, 17 passageiros estavam no coletivo e viajavam para a capital paulista e cidades próximas. A Nacional informou que está dando assistência aos feridos e que já realocou os outros passageiros em outro ônibus que seguiu ontem à noite para São Paulo. O trânsito não precisou ser interrompido no local, porque o ônibus tombou fora da pista e o trecho do acidente já está duplicado. O veículo foi retirado da pista por um guincho ao final da tarde, devendo passar por uma perícia.

José Adriano não se feriu e fugiu para um matagal logo após o acidente. Mesmo com um corte na cabeça, o motorista pediu ajuda a uma equipe da PRF que passava pelo local. Após uma rápida busca, os agentes encontraram o acusado no mato, o prenderam e levaram-no para a 7ª Delegacia Metropolitana (7ª DM), no Conjunto Jardim. Ele não reagiu e se manteve quieto por todo o tempo, mas teve uma reação inesperada na carceragem da delegacia, enquanto aguardava a vez de prestar depoimento.

Segundo um policial civil que acompanhou o caso, o pedreiro conseguiu quebrar o retrovisor de uma moto que estava parada junto à janela do xadrez, e, com os cacos de vidro, tentou se matar, cortando o próprio pescoço. Adriano foi levado em uma viatura para o Huse e, até o fechamento desta edição, estava internado em estado grave na Ala Vermelha, sob custódia da Polícia Civil. A fonte ouvida pelo JORNAL DO DIA disse também que parentes do pedreiro que moram em Alagoas foram contatados pela polícia e devem chegar hoje à Aracaju para prestar depoimento e acompanhar o caso.

Os motoristas do ônibus e os policiais rodoviários disseram na 7ª DM que o pedreiro embarcou em Arapiraca e, já perto de Aracaju, se levantou pedindo para falar com o motorista que estava ao volante. O funcionário que iria assumir disse que o colega não poderia ser incomodado e tentou saber qual era o assunto, mas José Adriano se exaltou, insistiu no pedido e quebrou o vidro da cabine do motorista. A partir daí, conforme o relato, o alagoano tentou retirar o motorista do banco e segurou no volante, enquanto a vítima tentou-se defender dando socos no agressor. Foi neste momento em que o veículo da Nacional se desgovernou e caiu.

Os motivos da atitude de Adriano ainda serão investigados e o próprio acusado sequer falou à policia. A PRF suspeita de que ele tenha sofrido um surto, mas, segundo o JORNAL DO DIA apurou, outra hipótese levantada informalmente pela 7ª DM aponta que ele estaria indo atrás de sua ex-mulher, moraria em Aracaju e terminou recentemente o relacionamento com o pedreiro, que estaria inconformado. Segundo o policial ouvido pela reportagem, um revólver calibre 38 foi encontrado dentro de uma mala pertencente a José Adriano, quando os agentes federais desviraram o veículo. A bagagem foi apreendida e a presença da arma também será investigada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade