Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Plano de Segurança para jogo do Flamengo 


Avatar

Publicado em 08 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Reunião entre dirigentes na sede da FSF definiu o Plano de Segurança para o jogo do Flamengo na Arena Batistão (Divulgação)

O jogo do Flamengo contra o Bangu pelo campeonato de Futebol do Rio de Janeiro, marcado para o dia 15 deste mês na Arena Batistão, já tem um plano de segurança definido. Representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) dirigentes de órgãos de segurança e da Secretaria de Esportes, se reuniram na manhã desta quarta-feira (7), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe, para traçar e definir um plano de segurança eficiente para essa partida.
Cada representante das entidades presentes apresentou sugestões e modelos de plano de segurança, para serem implantados no dia do jogo tão esperado pelo torcedor sergipano. Prova dissoé que a uma semana do espetáculo, já não existe mais ingressos. Colocados à venda no final da tarde da segunda-feira (05) na manhã do dia seguinte foram todos esgotados.
 
Reunião – Participaram da reunião, órgão e entidades envolvidos com a segurança nos estádios de futebol como Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Polícia Militar, Polícia Civil, equipe de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, o encontro visou garantir que todos os aspectos necessários para um evento seguro e organizado fossem devidamente contemplados.
Seguindo as diretrizes estabelecidas pela nova Lei Geral do Esporte, que preconiza a elaboração de um plano de ação prévio, para eventos esportivos de grande porte, a reunião se fez imprescindível, para alinhar estratégias e ajustar detalhes operacionais. Cada órgão apresentou sua contribuição ao plano, previamente elaborado, permitindo uma sinergia entre as partes e uma maior eficiência na execução das atividades.
Ficou definido na referida reunião que os portões do estádio, estarão abertos pontualmente às 18h, porém, a operação relacionada ao evento terá início às 13h. Nesse sentido, diversas ruas no entorno do estádio serão interditadas, garantindo não apenas a segurança dos espectadores, mas também a fluidez do trânsito na região.
Na ausência do presidente Milton Dantas os trabalhos foram conduzidos pelo diretor técnico da entidade, Gladson Prado. Presente à reunião, A secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou a importância da atuação dos órgãos competentes no dia do jogo. 
– Com um planejamento meticuloso e a integração de todos os envolvidos, a expectativa é de que o evento transcorra de forma tranquila e segura, proporcionando aos torcedores uma experiência positiva e aos moradores da região uma convivência harmônica durante o evento esportivo. Vai ser uma festa linda e segura do futebol nacional”, garante a secretária.
Ao final da reunião a secretária Mariana Dantas agradeceu aos presentes, afirmando que torce para que tudo transcorra dentro da normalidade e a partida se transforme em um grande espetáculo de futebol, jamais visto em Aracaju. “É grandioso trazer esse jogo para Aracaju”. Agradeceu em nome do governador, concluindo: “Vai ocorrer tudo da melhor forma possível”.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade