Policiais e a grande quantidade de drogas apreendida (Divulgação)
Polícia apreende grande quantidade de maconha em Aracaju
Publicado em 04 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Será conduzido na manhã de hoje para audiência de custódia, um homem abordado e preso nesta terça-feira (3), suspeito de participar de um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas. Informações apresentadas pela Secretaria de Estado da Segurança (SSP/SE), indicam que o acusado conduzia uma caminhonete na Avenida Tancredo Neves, no limite entre os municípios de Aracaju e São Cristóvão, quando recebeu ordem para estacionar o veículo. Toda a ação inicial foi protagonizada pela Polícia Militar, por intermédio de agentes lotados no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). Ao averiguar a carroceria do veículo foi identificado mais de meia tonelada de maconha oriunda do estado da Bahia.
O trabalho de investigação continuada será coordenado pela Superintendência da Polícia Civil; todo o material ilícito foi encaminhado para a sede do Departamento de Narcóticos (Denarc). Ao constatar a grande quantidade de drogas, a equipe policial precisou acionar outras viaturas a fim de garantir a integridade física dos agentes envolvidos na operação. No decorrer das análises será observado se o veículo era acompanhado por outros integrantes da organização criminosa. A fim de combater este tipo de criminalidade, o governo do estado de Sergipe pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com as investigações, e consecutivas apreensões de drogas, sejam apresentadas também ao setor de inteligência da Polícia Civil.
O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da administração estadual. Por se tratar de um serviço interligado, as denúncias são compartilhadas entre os profissionais da Segurança Pública, independentemente da esfera de atuação.