Terça, 16 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Por mais encontros


Publicado em 17 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Divulgação

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br
 
A cantora Raquel Diniz se apresenta hoje no Café da Gente, a fim de celebrar a arte do encontro à frente do Ferraro Trio. Rock, jazz, blues e a música popular brasileira, entre o nosso nordeste e Nova Orleans.
Acho ótimo. Veteranos da noite Serigy,eles sobem ao palco como quem chega em sua própria casa.Vampiro, no entanto, tenho sede de sangue novo. Os meninos e meninas que bateram cabeça entre quatro paredes durante a pandemia acaso têm algo a dizer?
Faz tempo que a cena local carece de uma lufada de ar fresco. A última onda, por assim dizer, nos deu a conhecer o trabalho de Lauckson José (leia-se Lau e Eu), Cidade Dormitório e Tori, mais alguns poucos. Mas a marola que os trouxe também os levou embora. Quem não se calou preferiu abrir a boca e o berreiro por aí, tenta a sorte no sul maravilha.
Snooze e Ferraro Trio voltam agora à ativa, excelente notícia.Tudo indica, no entanto, Patrícia Polayne jamais lançará um segundo álbum.Atenho-me, aqui, a uma questão de volume. Passarinhos solitários fazem o acanhado verão da aldeia.
A cena definha em silêncio. Sem renovação, sem choro nem vela. Ninguém, muito menos o poder público, estende a mão para a molecada.
‘A arte do encontro’, o show de Raquel Diniz mais o Ferraro Trio, certamente alegrará a noite de quem aceitar este belo convite para uma comunhão sensível, mediada pelo melhor da música realizada aqui e alhures – uma reunião de gente fina, elegante, sincera. Mas, como diz um amigo, ele próprio cria deste meio: cabe todo numa Kombi, o imenso público sempre evocado por está página.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade