Quinta, 16 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito autoriza obras nos Mercados Municipais e anuncia mudanças no Centro


Publicado em 25 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


João Alves assina decreto autorizando reforma dos mercados

Os Mercados Thales Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco, considerados símbolos da cidade, passarão por uma reestruturação. Ontem, o prefeito João Alves Filho assinou a ordem de serviço para a reforma dos Mercados.

 Os problemas estruturais que os Mercados do Centro de Aracaju vêm sofrendo, seja por causa do desgaste natural ou pela ação de vândalos que depredam o prédio, têm provocado transtornos aos cidadãos que os frequentam. Mesmo com a limpeza diária, alguns setores necessitam urgentemente de uma solução mais eficiente.

"Essas obras foram bem pensadas e discutidas, não foi algo que realizaremos de improviso. Já temos um grande projeto para o centro comercial. Discutimos muito com os empresários da região para saber quais eram as coisas que eram mais importantes e fundamentais. Mas, vamos além do que eles solicitaram. Antes de terminar essa etapa já abriremos licitação para a segunda etapa", garantiu o prefeito.
Os camelôs e ambulantes que hoje estão nas calçadas e nas ruas do entorno dos Mercados serão transferidos provisoriamente para o pavimento superior do Mercado Albano Franco, até a conclusão das obras do futuro camelódromo de Aracaju.

O diretor presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Edson Leal, informou que "a licitação foi realizada e o contrato com a empresa que prestará o serviço de revitalização dos Mercados já foi assinado. Na próxima segunda iniciaremos a revitalização dos três Mercados Centrais, reparandoo coisas importantíssimas como a instalação hidráulica que também está bastante desgastada".

Carga e Descarga – Durante a solenidade o prefeito João Alves entregou os representantes das entidades de classe que representam os comerciantes de Aracaju, a Lei n.º 4.587 que estabelece normas para a operação de carga e descarga de bens e mercadorias no Município de Aracaju e dá providencias correlatas.
Segundo a SMTT, a lei que será publicada no Diário Oficial do Município determina horários e as formas que poderão ser realizadas as cargas e descargas no Centro Comercial de Aracaju e nos bairros onde o comércio é bastante expressivo como São José e Siqueira Campos. 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade