Sábado, 12 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito Edvaldo anuncia Irineu Fontes como novo presidente da Funcaju


Publicado em 11 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O prefeito Edvaldo Nogueira nomeou, nesta terça-feira (10), o músico, compositor, publicitário e gestor cultural, Irineu Fontes, na presidência da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O artista substitui o jornalista Luciano Correia, que estava à frente da pasta desde 2020. De acordo com Edvaldo, a mudança tem como foco “fortalecer ainda mais o setor cultural” na capital sergipana.
“Hoje empossei Neu Fontes como novo presidente da Funcaju. Ao longo dos últimos anos, Luciano Correia realizou um grande trabalho à frente da pasta e, com isso, a Fundação avançou de maneira significativa. Agora, Neu Fontes assume a titularidade da Funcaju com a tarefa de nos ajudar a fortalecer ainda mais o setor cultural. Neu é um grande compositor, cantor, mas, acima de tudo, um agente cultural com vasta experiência. Tenho certeza que, com a sua chegada, poderemos avançar em novos aspectos potencializando, cada vez mais, a cultura do município”, destacou Edvaldo.
Já empossado, o novo presidente da Funcaju se disse muito feliz com o novo desafio.”Eu volto agora para a Funcaju, como presidente, e espero trabalhar e fazer jus a essa oportunidade que o prefeito Edvaldo está me dando, com todo apoio de Luciano. A Fundação tem uma equipe muito bacana, que vai continuar e juntos, ampliaremos ainda mais a visão sobre a cultura do município. Até o final da gestão trabalharemos para que a cultura de Aracaju prossiga com todo esse caminhar que Luciano fez durante o tempo em que esteve comandando a pasta. A cultura é a minha casa, é o que eu sei fazer e é o que me fez chegar até aqui. É isso que vou devolver para Aracaju e toda a população, através da Funcaju”, afirmou Irineu Fontes.
Para Luciano Correia, que deixa a pasta, passar pela Funcaju “foi uma experiência riquíssima e da maior importância” em sua carreira. Segundo ele, juntamente com o prefeito Edvaldo Nogueira, foi possível aprender ainda mais sobre gestão e, consequentemente, sobre a cultura do município. “Agora, encerro esse ciclo com o entendimento de que tenho uma visão de política cultural muito boa, mas de que ela não é totalizante. Tem outras pessoas que têm as suas visões e quem vem agora para agregar, como é o caso de Neu Fontes, um artista e gestor cultural que está com o pé dentro da cultura há décadas e que, sem dúvidas, vai avançar ainda mais com todo esse trabalho que fizemos”, disse Luciano.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade