Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito entrega 20 novos ônibus do transporte coletivo


Avatar

Publicado em 19 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


PREFEITO DESTACA EMPENHO DA PMA NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE ÔNIBUS (Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira realizou a entrega de 20 novos ônibus que passarão a integrar o sistema do transporte público coletivo da região metropolitana de Aracaju O ato foi realizado nesta segunda-feira, 18, e contou com a presença do gestor do município de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, cidade que também passa a ser beneficiada com a novidade. Desses 20 novos veículos, onze deles foram adquiridos graças ao subsídio no valor de R$ 24 milhões, concedido pela Prefeitura de Aracaju para as empresas do transporte coletivo desde novembro de 2023.
“É uma alegria para mim entregar 20 novos ônibus neste mês de aniversário da cidade, todos veículos modernos que entram na nossa frota. Desde o pós-pandemia temos somado esforços para fazer a renovação e a melhoria de toda a frota e para enfrentar os problemas no sistema do transporte coletivo. Hoje entregamos 20 novos ônibus que totalizam 161 veículos renovados, mais de um terço de toda nossa frota. Nosso esforço tem sido gigantesco para melhorar a mobilidade urbana na nossa cidade, um problema comum de todas as cidades brasileiras. No final do ano passado, por exemplo, congelamos a tarifa para não prejudicar a população que utiliza ônibus. Criamos também o Consórcio Metropolitano, para que possamos fazer a licitação do transporte coletivo e vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais melhorias para os aracajuanos”, disse o prefeito.
A frota de ônibus da região metropolitana de Aracaju que, além da capital, compreende os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, atende cerca de 170 mil passageiros diariamente. Desde 2019 a Prefeitura tem adotado iniciativas e investido recursos para viabilizar a renovação da frota e a melhoria do sistema do transporte coletivo. A entrega dos novos veículos nesta segunda-feira representa o compromisso firmado pela gestão municipal de Aracaju, como conta o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade