Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito entrega novo estacionamento do Centro de Aracaju


Avatar

Publicado em 16 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou aos aracajuanos, nesta sexta-feira (15), o novo estacionamento para veículos do Centro da capital. Construído pela Prefeitura de Aracaju, o espaço tem por finalidade garantir à população que frequenta esta região da cidade mais conforto e comodidade, com o aumento de vagas para automóveis na localidade. A obra, resultado de um investimento de R$ 3,3 milhões, integra o Projeto de Mobilidade Urbana, que já assegurou a recuperação dos corredores Beira Mar, Hermes Fontes, Augusto Franco e Centro/Jardins, além da revitalização dos terminais da Atalaia, do DIA e da construção do novo Terminal do Mercado.
“Erguido na área em que funcionava o antigo terminal do Mercado, o novo equipamento público conta com 300 vagas para veículos, sendo 274 para carros de passeio e 26 para ônibus. No novo estacionamento, que ocupa uma área de 12.513,56 m², a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) implantou rede de drenagem pluvial, com extensão superior a 300 metros, e realizou a pavimentação asfáltica. O investimento também contemplou a implantação de projeto de paisagismo, com o plantio de 95 árvores da espécie Ipê, 23 coqueiros e uma extensa área de gramado.
Além disso, foram construídos passeios e meios-fios em concreto, e implantadas sinalizações horizontal e vertical, com a instalação de mais de 70 placas de orientação. “Essa parte do Centro da cidade é a que possui o maior número de estabelecimentos comerciais concentrados, então, não só os aracajuanos costumam frequentar essa região como os turistas também. E o grande problema do movimento no Centro era a falta de espaços para estacionar, então a função desse novo estacionamento é ampliar o quantitativo de vagas para veículos. Evidente que não soluciona por completo, mas melhora, de maneira significativa, dinamizando o comércio no Centro da cidade”, detalhou o secretário da Infraestrutura de Aracaju e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade