Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Programa do BNB destina R$ 34 milhõesà produção de milho no Sertão de Sergipe


Avatar

Publicado em 16 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Banco do Nordeste finalizou o plano de trabalho voltado à produção de milho no Médio Sertão de Sergipe. De 2019 a 2023, mais de R$ 34 milhões foram destinados ao financiamento da atividade e 220 produtores rurais participaram de cursos e capacitações, com foco em novas tecnologias e segurança no trabalho.
Os resultados foram apresentados nesta quinta-feira (14), em evento na Câmara Municipal de Graccho Cardoso. “O objetivo geral do Prodeter é fortalecer a atividade econômica, e o planejamento era atingir 1.500 hectares de plantação de milho ao longo de três anos. No fim do trabalho, chegamos cinco vezes acima do esperado: o trabalho alcançou 8.400 hectares”, disse o agente de desenvolvimento do BNB, Dimas Azevedo.
O Plano de Ação Territorial (PAT) do Milho beneficiou 220 produtores rurais dos municípios de Graccho Cardoso, Nossa Senhora das Dores e Cumbe. A área atingida (8,4 mil hectares) equivale a aproximadamente oito mil campos de futebol.
Ao todo, foram realizadas 48 ações, dentre elas 11 cursos de capacitação, seis dias de campo e oito palestras. Os treinamentos abordaram temas como cooperativismo, segurança na aplicação de agrotóxicos e manutenção de máquinas agrícolas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade