Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitos farão mobilização contra a seca


Avatar

Publicado em 07 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Prefeitos discutem a falta de recursos

Prefeitos e demais representantes da administração pública de diversos municípios participaram ontem de uma reunião preparatória para uma mobilização contra a seca. O encontro foi promovido pelas entidades municipalistas sergipanas Fames (Federação dos Municípios do Estado de Sergipe), Ambarco (Associação dos Municípios do Vale do Japaratuba e do Vale do Cotinguiba) e Amurces (Associação dos Municípios da Região Centro Sul), e aconteceu no auditório da Aease.

Na abertura do evento, o prefeito de Monte Alegre e presidente da Fames, Antônio Rodrigues ("Tonhão" – PSC), frisou que o objetivo do encontro era discutir os encaminhamentos para a mobilização, a ser realizada na Assembleia Legislativa, no próximo dia 13 de maio, a partir das 9h. O presidente da Amurces, Antônio da Fonseca Dória ("Toinho de Dorinha"), chamou a atenção para a importância do protesto. "É a partir deste ato de paralisação de todos os municípios nordestinos que sofrem com seca, que Brasília deverá nos ouvir", ressaltou Toinho de Dorinha.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro e presidente da Ambarco, Fábio Henrique (PDT), também fez parte da mesa diretora juntamente com os demais líderes municipalistas. O contador e gerente da CAT Consultoria, Valmir Passos, ministrou uma palestra sobre os cenários dos municípios sergipanos, esclarecendo temas como profissionalização da gestão, Lei Complementar nº 101/00 da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros.

Tonhão defendeu a união dos 28 prefeitos dos municípios com decreto de situação de emergência. "A luta por soluções para os problemas que enfrentamos diariamente com a seca deve ser conjunta. Essa mobilização é de interesse de todos nós, gestores municipais da região mais castigada. Eu espero que na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, todos os prefeitos levem o máximo de munícipes possível para a Assembleia, e vamos juntos reivindicar soluções em caráter de urgência por parte do Governo Federal", destacou o presidente da Fames.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade