Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura de Maruim promove a inauguração de escola no Pau Ferro


Publicado em 26 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Momento do descerramento da placa alusiva à inauguração da escola

A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na tarde de ontem, 25, a construção do anexo da Escola Municipal Maria Fidelis Costa, no povoado João Gomes de Melo (Pau Ferro). O investimento realizado com recursos próprios foi de R$ 115.827,46. Esta é a segunda reforma realizada no estabelecimento de ensino durante a atual administração.

Nesta nova etapa, a Prefeitura construiu mais três salas de aula, uma cozinha, dois depósitos, dois banheiros, uma passarela que interliga à primeira etapa da escola e um espaço coberto para a recreação de cerca de 250 alunos. Com a obra, a Secretaria de Educação pretende disponibilizar mais duas turmas de estudantes no próximo ano.

Os investimentos em Educação realizados nos últimos quatro anos em Maruim são visíveis. Prova disso é que as instalações da Escola Maria Fidelis Costa estavam muito precárias e hoje a realidade é muito diferente. "Nos últimos quatro anos realizamos reparos nas 13 escolas municipais, reformamos outras e até o final desta gestão pretendemos iniciar a reconstrução da Escola Municipal Ana Lobão. Além disso, aumentamos gradativamente o número de matrículas e incluímos os estudantes em programas sociais.", destacou a secretária Lídia Rosa Nunes.

O diretor da Escola Municipal Maria Fidelis Costa, Luciano Muraro Sciarreta, agradeceu o empenho da gestão municipal e reiterou as palavras da secretária. Em um discurso emocionado, o prefeito Gilberto Maynart, agradeceu a cada família e ressaltou que a Prefeitura nos últimos quatro anos realizou investimentos que não houve em 20. "Em dezembro deixo esta Prefeitura com a sensação de dever cumprido e a realização de investimentos que não aconteceram em 20 anos", disse.

Maynart acrescentou que somente no povoado Pau Ferro, nesta administração foram investidos quase R$ 1 milhão em obras estruturantes para a melhoria da qualidade de vida de todas as famílias. Também relacionou obras como a construção da Clínica de Saúde da Família, no povoado Pau Ferro, uma creche no conjunto Albano Franco e uma quadra de esportes na Escola São José. Além disso, o gestor municipal destacou a implantação do Plano de Cargos do Magistério e a melhoria no transporte escolar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade