Quinta, 25 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Prefeitura de Rosário recebe prêmio por investimentos no setor educacional


Publicado em 05 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A Educação é um dos setores do município de Rosário do Catete que mais recebe investimentos.  E os esforços feitos pela Prefeitura para manter o departamento, foram reconhecidos pelo Instituto Tiradentes, que elegeu a cidade como uma das que mais se dedica à Educação. A entrega da premiação aconteceu na cidade de Recife, em Pernambuco.

Na oportunidade o prefeito de Rosário, Etelvino Barreto, e o secretário de Educação do município, Elton Lima da Silva, receberam de representantes do Instituto, a medalha de mérito educacional Imperador Dom Pedro II. Dentre as 75 cidades sergipanas, apenas quatro, incluindo Rosário, foram eleitas e premiadas pelo Instituto Tiradentes.

 "Diversos estados brasileiros tiveram representatividade no evento por investir na Educação, mas em Sergipe, foram premiados Rosário do Catete, e mais três. Isso é motivo de orgulho para nós. A educação é um setor que merece atenção. É ele o responsável pela formação de novos cidadãos e para isso, manter escolas organizadas, salários de professores em dia, entre outras coisas, é de extrema importância", ressalta o secretário.

Elton explica que, inclusive, estes foram itens determinantes no critério de avaliação. Foram premiados os municípios que mantém o Piso Salarial dos Professores em dia, que disponibilizam transporte para os estudantes, no nosso caso são 16 ao todo, aqueles que distribuem alimentação correta e reforçada e os que preservam pelas Escolas Municipais. Rosário atendeu todos os critérios.

Para o prefeito de Rosário, Etelvino Barreto, a premiação é fruto da dedicação do município com o setor. "O Ministério da Educação preconiza que a cidade invista cerca de 25% na educação. Nós ultrapassamos esses números, chegando a aproximadamente 45%, ou seja, quase o dobro. A educação merece destaque e sempre que estiver ao nosso alcance, daremos", garante Vino.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE