Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

São Cristóvão realiza Romaria de Senhor dos Passos


Avatar

Publicado em 24 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Desta sexta-feira (23) até o próximo domingo (25), o município de São Cristóvão receberá uma das maiores manifestações religiosas do nordeste. Com o tema “Nos passos de Jesus entendemos a nossa vocação”, a Romaria do Senhor dos Passos, possui mais de 200 anos de história e reúne anualmente cerca de 70 mil fiéis que vêm de várias partes do país para expressar sua fé na Cidade Mãe de Sergipe.
Entendendo a importância do evento para a comunidade, a Prefeitura de São Cristóvão não mede esforços, investe e mobiliza diversas secretarias para atuar no evento religioso que em 2015 foi reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Sergipe.
Segundo o prefeito Marcos Santana, a Romaria de Senhor dos Passos, assim como outras manifestações que ocorrem na cidade, como a Procissão do Fogaréu e os Tapetes de Corpus Christi, são eventos de importância fundamental que transcendem o aspecto religioso. Por essa razão, a Prefeitura considera indispensável o apoio a essas celebrações.
“O evento da Romaria de Senhor dos Passos possui uma importância que vai além do âmbito religioso, pois atrai visitantes que vêm para conhecer a celebração e isso, por consequência, acaba contribuindo para a geração de emprego e renda em nossa cidade. Portanto, a Prefeitura dedica-se com zelo e disponibiliza toda a logística necessária para garantir o sucesso desse acontecimento”, afirmou o gestor municipal.

Geração de renda – Além de gerar renda para aqueles que possuem comércios fixos na cidade, a Romaria de Senhor dos Passos também é fundamental para aqueles que possuem comércio ambulante.
Neste sentido, a Prefeitura realizou o cadastro de aproximadamente 200 vendedores ambulantes que ficarão espalhados em diversos pontos da cidade e de ramos distintos, dentre eles: alimentação, roupas e artigos em geral, artigos religiosos, isopor de mão, entre outros.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade