**PUBLICIDADE
Publicidade

Prêmio Top Inovação chega a 4ª edição no Sergipe


Publicado em 11 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A 4ª edição do Prêmio Top Inovação, iniciativa da Uninter para conhecer as soluções mais inovadoras e criativas, desenvolvidas em Sergipe com impacto direto nas comunidades onde elas são realizadas, está com suas inscrições abertas. O prazo para inscrição dos trabalhos termina no próximo dia 25 de julho, e pode ser feita por instituições públicas ou privadas, pessoas físicas ou jurídicas, organizações sociais com ou sem fins lucrativos, desde que se enquadrem em uma das categorias do prêmio, estejam em execução e tenham resultados mensuráveis e não sejam ligadas direta ou indiretamente à instituição.
“Queremos conhecer as soluções eficazes, desenvolvidas em pequenos municípios, com poucos recursos, mas que tenham efeito direto nas comunidades locais onde seus criadores estão inseridos”, afirma o pró-reitor de Pós-Graduação da Uninter, Nelson Castanheira. Ele espera que a edição deste ano supere a do ano passado quando foram inscritos 178 projetos, com 45 finalistas e 14 vencedores, principalmente por conta dos ecossistemas de inovação que tem crescido no país.

Inovação em alta – Entre os fatores que estimulam o crescimento dos ecossistemas de inovação está o fato de o Brasil ter alcançado a liderança entre os países com a economia mais inovadora da América Latina e estar entre os Top 50 dos países mais inovadores, segundo o Índice Global de Inovação 2023, da Organização Mundial de Propriedade Intelectual. O IGI mede o desempenho dos ecossistemas de inovação de 132 economias e aponta as tendências globais mais recentes em matéria de inovação. A Suíça é considerada a economia mais inovadora do mundo pelo terceiro ano consecutivo.
Mantido pela Fundação Wilson Picler, o Prêmio Top Inovação Uninter contará com 15 categorias: Tributária; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agronegócio, Arquitetura, Cidade e Design; Empreendedorismo; Saúde; Saúde Mental; Direitos Humanos; Educação; Educação Física e Esporte; Engenharia, Tecnologias e Processos; Gestão Pública; Logística e Comércio Internacional; Marketing e Comunicação; e Psicologia. A edição deste ano não contemplará a categoria Menção Honrosa, como nas anteriores, mas permitirá que vencedores das outras edições participem novamente com novos projetos.
A Comissão Organizadora deste ano foi eleita para o próximo triênio e é formada pelos coordenadores de cursos da Pós-Graduação, Álvaro Crovador, Andressa Slompo, Marcos Soares, Talita Cabral, e Thais Marion.
“Sabemos que existem, em todos os ramos, muitas ideias inovadoras, inteligentes e eficazes, que solucionam diversos problemas da comunidade e que não são reconhecidas. A nossa intenção é dar visibilidade a essas ações, bem como premiá-las, pois, são incentivos para que novos grupos, pessoas, empresas, organizações sociais e outras frentes se motivem nessa constante inovação”, afirma Thais Marion, integrante da Comissão Organizadora.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade