Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

O que é maior do que uma girafa contorcionista?


Publicado em 11 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Uma tartaruga telefonista ou uma raposa velocista: O que é maior? Esta simples pergunta inspira o livro infantil homônimo escrito por Yuri de Francco, que visa estimular a curiosidade dos jovens leitores. Publicado pela VR Editora, o lançamento mostra comparações inusitadas entre o tamanho de diferentes bichinhos, como a pequenez de um louva-a-deus dançarino e a grandeza de uma baleia paraquedista.
A história começa quando o protagonista, antes de dormir, pergunta à mãe o que é maior do que uma formiga construtora. Para fazê-lo pegar no sono, ela recorre aos brinquedos do menino e inventa respostas criativas, como dinossauros aviadores e girafas contorcionistas. Em cada página, desenhos coloridos e divertidos dão vida a esses animais, ilustrados pela artista Silvana Rando.
– Mãe, o que é maior do que uma formiga construtora?
– Ora, um louva-a-deus.
– E maior do que ele?
– Um esquilo!
– Nãoooo! Assim não! Você sabe como é, vai!
– Tá bom, tá bom!
– Mãe, o que é maior do que uma formiga construtora?
– Essa é fácil: um louva-a-deus dançarino, sem dúvida.
– Isso! E o que é maior do que um louva-a-deus dançarino?
– Um esquilo equilibrista, claro!
(O que é maior?, p. 1 e 2)
Recomendada a faixas etárias a partir de cinco anos, a obra é uma ótima oportunidade para incentivar o hábito de ler e o desenvolvimento cognitivo desde a primeira infância. Além disso, o enredo tanto encanta quanto educa sobre a diversidade de bichos e expressões que existem para adjetivá-los, enriquecendo ainda mais o vocabulário.
Mais do que um livro para despertar a criatividade por meio de jogos de palavras divertidos, O que é maior? também proporciona uma experiência interativa. Ao longo da leitura, adultos podem instigar a imaginação dos pequenos leitores ao convidá-los para reproduzirem a brincadeira: entre sonho e realidade, as crianças vão se entreter ao pensar em outras possibilidades de frases para o questionamento do título.
Sobre o autor: Yuri de Francco nasceu em São Paulo e é escritor e ator. Fascinado pelo universo infantil, dedicou-se a pesquisar e criar para esse público desde o início da carreira. Foi duas vezes finalista do Prêmio Jabuti com os livros O menino que virou chuva (Editora Caixote, 2020) e O menino, o pai e a pinha (Ciranda na Escola, 2022), parcerias com Renato Moriconi e Ionit Zilberman.
Sobre a ilustradora: Silvana Rando é natural de Sorocaba (SP). Apaixonada por livros infantis, começou a trabalhar como ilustradora em 2006. Já ilustrou mais de setenta títulos e hoje também é autora. Em 2011, sua obra Gildo (Brinque-Book, 2010) foi contemplada com o Prêmio Jabuti de ilustração de livro infantil.
Fica técnica: 
Título: O que é maior?
Editora: VR Editora
Autor: Yuri de Francco
Ilustradora: Silvana Rando
Gênero: Literatura Infantil
ISBN: 978-85-507-0536-1
Número de páginas: 42
Preço: R$ 69,90
Onde encontrar: Amazon | E-commerce VR Editora e Principais Livrarias do Brasil
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade