Policiais apreendem equipamentos na casa do suspeito (Divulgação/SSP)
Preso em Socorro acusado por abuso sexual infantil
Publicado em 26 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Durante nova operação deflagrada pela Polícia Civil, um homem foi preso no início da manhã de ontem no município de Nossa Senhora do Socorro – região metropolitana de Aracaju -, suspeito de armazenar em dispositivos tecnológicos material de abuso sexual infantil. Esta ação deflagrada em Sergipe fez parte de um movimento nacional, desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a finalidade de combater este tipo de prática criminosa. Durante a ação, foram apreendidos um computador, um HD de um notebook, pen drives e o celular do investigado. Devido a continuidade das investigações, a identidade do homem conduzido para a Delegacia Plantonista não foi revelada.
Responsável por coordenar as investigações, a delegada da Polícia Civil, Lorena Rocha, oficializou que o conteúdo confiscado em flagrante demonstra que as denúncias recebidas são verídicas. “Além da constatação preliminar do armazenamento desse material, na ação policial ficou constatado que o investigado ainda estava mantendo uma grande quantidade desse material ilícito. A princípio, as investigações dão conta de que o investigado baixava os conteúdos da internet e, ao longo de muitos anos, ele foi armazenado esse conteúdo”, informou a delegada. O código penal brasileiro prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para o estupro de vulnerável.
Na prática, isso significa que: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Mesmo com o principal suspeito preso, o governo do estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. (MAJ)