Quarta, 22 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Presos quatro traficantes em 24 horas em Aracaju


Publicado em 08 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


A MACONHA ESTAVA GUARDADA EM SACOS PLÁSTICOS

Quatro acusados de tráfico de drogas foram presos entre a noite de quinta-feira e a tarde de ontem em duas investigações feitas por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), que apuravam a venda de drogas em três bairros diferentes de Aracaju. Ao todo, os agentes também apreenderam quase 12 quilos de maconha, cocaína, dinheiro, balanças e outros objetos.

Um dos acusados é o ex-presidiário Iglesson dos Santos, o "Gordinho", 20 anos, preso ontem de manhã no loteamento Pau Ferro, bairro Santos Dumont (zona norte). De acordo com o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que Iglesson traficava drogas em uma casa abandonada e, após diligências, o acusado foi abordado e preso em flagrante. "Ele chegou ao local em um moto-taxi e foi abordado pelos policiais que encontraram dentro da bolsa que ele portava um quilo de maconha prensada, três correntes de prata e R$ 20 em dinheiro", explicou.

Flávio ainda relatou que os policiais questionaram a origem da droga e o acusado falou ter adquirido o material na manhã de hoje no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). "Foram feitas algumas diligências na tentativa de prender o fornecedor da droga, mas acreditamos que as informações passadas por ele não são verídicas. Isso pelo receio de que se entregar o fornecedor poderia vir a ser vítima de alguma vingança", destacou o delegado. Iglesson já foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma e responde a um processo por um roubo cometido em 2012 no município de Pirambu (Litoral Norte).

Já às 14h de ontem, também no Santos Dumont, foi preso Rafael de Sá Barbosa, 21 anos, em cuja residência  foram apreendidas na casa do acusado várias trouxinhas de maconha e várias cápsulas de cocaína, além de papel laminado para embalar maconha. "Recebemos denúncias informando que Rafael vendia drogas em sua residência. Após identificarmos o local, os agentes entraram na casa e encontraram o acusado, que tentou se desfazer de uma sacola jogando no fundo da casa. Os policiais recuperaram a sacola e encontraram a droga e um revólver calibre 38 de numeração raspada", relatou Flávio.

10 quilos – As outras apreensões do Denarc aconteceram na noite de quinta. O primeiro a ser preso foi Tiago Silva Lelis do Carmo, 22, encontrado na rua Dulce Diniz, antiga Estrada da Luzia, no bairro Luzia (zona sul), vendendo maconha e cocaína para pessoas que chegavam em vários veículos. Na casa dele, a polícia recolheu três sacolas de maconha, duas cápsulas plásticas de cocaína e mais uma trouxinha da mesma droga.

Enquanto isso, no conjunto Jardim Centenário (zona oeste), outra equipe do Departamento
capturou Luiz Carlos Cruz Junior, 24, que ainda tentou escapar durante a abordagem da polícia. Em sua residência, foram apreendidos 10 quilos de maconha a granel que estavam embaladas em 20 volumes de aproximadamente 500 gramas cada um. A droga estava na cozinha, escondida dentro de um saco de nylon ao lado da geladeira.

Conforme o delegado Albuquerque, Tiago trabalha para Luiz Carlos na região do Luzia. "As prisões foram fruto de uma operação deflagrada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas que ocorria em plena via pública na antiga Estrada da Luzia", explicou. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. (com SSP)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade