Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Professores de Divina Pastora são estimulados para trabalhar com internet


Publicado em 18 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Professores de Divina Pastora participaram de um curso de capacitação em informática oferecido pela Editora Positiva, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A ação pretende aumentar a inclusão digital na comunidade através de aulas interativas nas escolas públicas, por meios de ferramentas estratégicas utilizadas pelos profissionais da Educação na rede mundial de computadores (internet).

O método "Aprende Brasil" é utilizado pela Editora Positiva há mais dez anos e vem surtindo efeito aonde é aplicado. De acordo com o instrutor Marcos Eduardo Ferreira, a nova metodologia de ensino é bem aceita tanto pelos professores, como pelos os estudantes. "O nosso processo educacional começou com material didático impresso e com o surgimento de novas tecnologias surgiram novas mídias. O portal é mais uma dessas ferramentas que desenvolve a criatividade e o raciocínio tanto dos alunos, como dos educadores", explica.

Atualmente, mais de 500 mil alunos da rede pública de todo o País já dispõem da metodologia aplicada pela Editora. "É um contato com o novo mundo, através de atividades lúdicas, mais novas e mais rápidas", conta Marcos, dando detalhes da capacitação. "Ao final do curso, muitos percebem que a agilidade em trabalhar com o mundo virtual é bastante proveitosa", assegura.

Para a coordenadora técnica pedagógica da SEMEC, Maria Mirian Mendes, o curso chegou em boa hora. A coordenadora revela que a meta é disponibilizar a ferramenta para todos os estudantes da rede municipal de Divina até o final de outubro. "Até o momento, apenas os alunos da Escola Fausto de Aguiar utilizam o serviço.

Iremos disponibilizar por etapas, primeiro qualificando os profissionais da SEMEC, para depois abrangermos toda a comunidade estudantil", conta Mirian.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE