Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Profissionais formados para construção civil


Publicado em 15 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Mulheres também integram a turma do curso de Pedreiro de Estrutura

Mais uma turma está participando do Projeto Construindo o Futuro. São 20 homens e mulheres que estão buscando a qualificação profissional na área da construção civil, por meio do curso de Pedreiro de Estrutura ofertado pela Prefeitura de Aracaju/Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O projeto, que teve início em agosto do ano passado, já capacitou 221 cidadãos.

Do total de capacitados, 70% foram inseridos no mercado de trabalho. As aulas estão acontecendo na Unidade de Qualificação Profissional Maria Emília dos Santos, unidade/escola da Fundat, localizada no bairro Santos Dumont, onde foi montado um laboratório para a realização das aulas práticas.

 "O projeto tem como objetivo capacitar jovens e adultos, com idade mínima de 18 anos, nas várias áreas da construção civil, visando a absorção dos qualificados no mercado de trabalho", esclareceu a presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel. Ela explicou sobre como o projeto acontece; as parcerias que são mantidas para um resultado eficaz. "Vocês são a 12ª turma que qualificamos e para nós que integramos a Prefeitura de Aracaju significa que estamos cumprindo o nosso papel, enquanto órgão público", declara. Ao término dos esclarecimentos da presidente, o aluno Givaldo dos Santos Filho, 32 anos, fez uso da palavra.

"Acompanhamos o desenvolvimento do projeto pela imprensa e quem assiste aos telejornais sabe o que está acontecendo e, para esses resultados, sei que os esforços dos gestores não são poucos", comenta.
Givaldo Filho é técnico em segurança do trabalho, mas desempenha a função de vigilante. De acordo com sua explanação, é uma grande oportunidade para todos. "Vamos, com certeza, dar o retorno necessário", esclarece. No próximo dia 20, mais duas turmas serão iniciadas. Serão 60 pessoas distribuídas entre os cursos de pedreiro de estrutura e carpinteiro. As aulas serão ministradas por técnicos do Senai, no Ginásio do Sesi localizado no Conjunto Augusto Franco.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade