Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Rodada de Negócios faz mais de 200 reuniões


Publicado em 15 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Aspecto da Rodada de Negócios realizada em Carmópolis

Foi um sucesso a primeira Rodada de Negócios da cadeia produtiva de petróleo e gás realizada em Carmópolis. A ação encerrou a programação das atividades da Semana do Empreendedor realizada no município. Oito empresas ancoras, fornecedoras de bens e serviços à Petrobras, apresentaram suas demandas para 35 micro e pequenas empresas ofertantes, dos segmentos de alimentação, material de construção, lavanderia industrial, sondagem, informática, equipamentos, saúde, transporte, manutenção industrial, madeira e móveis.

Para o empresário Rodrigo Tavares, que atua no segmento de alimentação e participou de uma rodada de negócios pela primeira vez, a grande vantagem dessa ação é o contato entre as pequenas empresas e os grandes empreendimentos. "Quem trabalha com alimentação tem uma rotina muito corrida. Com a realização da rodada tivemos condição de parar, sair do restaurante e fazer contato com esses empreendimentos. A expectativa é boa, esperamos realizar bons negócios, a organização do evento está de parabéns", diz Rodrigo.

Já Arnaldo Andrade, que atua no ramo de serviços de tornearia, está sempre atento às rodadas de negócios do segmento petróleo e gás. Em Carmópolis o empresário apresentou um produto inovador, uma oficina móvel com serviços de usinagem, torno, prensa, plaina, furadeira, retífica e soldas em geral. "A expectativa é a melhor possível, acredito que bons negócios serão gerados em consequência da rodada. Já participei de outras, mas é a primeira vez com a unidade móvel. Não conheço esse produto em outro lugar, nosso intuito é ir onde tiver o serviço, ao local de trabalho das empresas com nossa oficina completa de usinagem", explica Arnaldo.
 
Rodada – Trata-se de uma ferramenta eficaz na geração de parcerias comerciais. São colocados na mesma mesa empresas demandantes e ofertantes. Os encontros são agendados previamente e duram em média 15 minutos.

A Rodada de Negócios é uma ferramenta bastante utilizada pelo Sistema Sebrae, principalmente porque facilita o acesso das pequenas empresas aos grandes empreendimentos. "Como os encontros já foram agendados, a perspectiva de firmar futuras parcerias comerciais é grande, pois ambos os lados já demonstraram interesse", destaca a consultora do Sebrae, Ana Nunes, coordenadora do projeto petróleo e gás, desenvolvido em parceria com a Petrobras.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade