Sábado, 05 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Reitor da UFS lança primeiro livro nesta sexta-feira


Publicado em 25 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Reitor Valter Joviniano de Santana Filho.

Obra intitulada “Sempre às sextas – escritos de um reitor negro”, reúne 55 textos que oferecem reflexões sobre a contribuição da universidade para o desenvolvimento de SE, além de tratar sobre acontecimentos da sociedade à luz da ética e da democracia.
Os 55 anos da Universidade Federal e a contribuição dela para a sociedade, através do olhar aguçado do seu primeiro Reitor negro e o mais jovem a assumir o principal cargo de gestão da Instituição, o professor doutor Valter Joviniano de Santana Filho. Esse é o fio norteador dos assuntos abordados no livro “Sempre às sextas – escritos de um reitor negro”, que será lançado na próxima sexta-feira (27), às 18h, na Galeria de Arte Mário Britto, em Aracaju.
A obra é composta por 55 textos que foram publicados entre março de 2021, quando Dr. Valter Joviniano assumiu a reitoria da UFS, e dezembro de 2023, e reúne transcrições de alguns discursos do professor doutor em solenidades específicas, como quando das comemorações pelos 55 anos da Universidade; na Conferência Internacional “Arab Latinos”; na inauguração da TV UFS; e na outorga de título de Doutor Honoris Causa ao artista e ativista sergipano, Severo D’Arcelino.
Também possui artigos escritos por ele para jornais e para a coluna eletrônica assumida no início de 2023, no portal de notícias local, o JL Política, do jornalista Jozailto Lima. A ideia original era lançar o livro como parte das comemorações pelos 55 anos da UFS, em novembro de 2023, mas questões editoriais adiaram a disponibilização da obra ao público.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade