Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Restaurante Padre Pedro oferece apresentações culturais e educativas para público


Avatar

Publicado em 04 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


Companhia Nu Tempo Dance Company apresenta espetáculo “Lembranças de Uma Nova Era” para usuários, durante a espera

O Restaurante Popular Padre Pedro também é Cultura! Nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), no horário do almoço, os usuários puderam aguardar para receber a refeição assistindo à apresentação do espetáculo de dança “Lembranças de Uma Nova Era”, da companhia Nu Tempo Dance Company. Administrado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), o novo espaço conta com um palco onde, além de apresentações culturais, também serão realizadas palestras educativas. Para a próxima segunda-feira (8), o tema será o Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

O bailarino e intérprete da Nu Tempo Dance Company, Vitor Ferreira, conta um pouco sobre o enredo do espetáculo, que inclusive foi apresentado nesta semana, no 5º Festival Internacional de Dança CBDD, em Fortaleza (CE). “Retrata a nossa cultura nordestina, nossas vivências e histórias, de onde veio o forró, o xaxado, o baião, as feiras dos Aracajus. A gente gosta muito de se apresentar para o público popular, porque a gente retrata a verdade. Cada cena conta a história dos sergipanos, com vivências que eles tiveram quando eram pequenos, como brincadeiras de pular corda, bola de gude e a quadrilha junina”.

A secretária Lucivanda Nunes fez questão de prestigiar a apresentação e agradecer aos bailarinos da Companhia por levar sua Arte para o Restaurante. “A gente fica muito feliz de contar com a sensibilidade de artistas tão talentosos, e agradece a cada um deles por estarem aqui, trazendo arte e cultura para o nosso público. Nosso agradecimento também a Salete Martins Corrêa, madrinha do grupo, que articulou essa participação tão bacana para nós”, disse a secretária.

Esperando na fila para pegar a sua quentinha do almoço, Luís Henrique Carlos de Sousa, de 39 anos, aplaudiu e elogiou a apresentação. “É uma distração para todos os que estão aqui presentes, principalmente por trazer uma boa dança, que é a música nordestina, apresentada por um pessoal que dança super bem. Sou forrozeiro há 15 anos, sou músico percussionista, mas no momento estou parado no ramo da música por conta da pandemia. Gosto da alimentação do restaurante e aqui oferece boa higiene e limpeza, que são fundamentais. Estão de parabéns”.

Já Lourdes Rodrigues foi ao Centro da Cidade e aproveitou para garantir seu almoço no Padre Pedro. “Aproveitei e vim pegar minha quentinha, que já me ajuda, pois quando chegar em casa não tem nada pronto. A comida daqui é maravilhosa e o preço muito bom, pois R$1,00 é quase nada. Hoje foi animado, né! É bom ter uma apresentação de dança por aqui enquanto esperamos pela comida, pois distrai a mente, acalma um pouco das preocupações do povo pobre, que está com fome. Então é um momento muito agradável. Foi uma boa ideia”.

Responsável pela organização da programação do Padre Pedro, a chefe de gabinete da SEIAS, Larissa Celina, fala sobre o objetivo da ação para os usuários do equipamento socioassistencial. “A ideia do Espaço Arte é garantir a humanização do serviço para quem está esperando. Além de apresentações culturais, também serão oferecidas palestras. E também já tem ginástica laboral com um profissional de Educação Física. Então, a ideia é apresentar ao público outras possibilidades de serviço, tanto relacionados à cultura, quanto à saúde e educação. A nossa proposta é a realização de programações semanais”, revela.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade