Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Reunião define projetos prioritários do Pró-Investe


Publicado em 25 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


DÉDA DEFINE INVESTIMENTOS COM SECRETÁRIOS

O governador Marcelo Déda comanda reunião com secretários sobre investimentos

Durante todo o expediente desta terça-feira, o governador Marcelo Déda e diversos secretários de Estado debruçaram-se sobre a análise do panorama dos projetos planejados em diversas secretarias, estabelecendo uma escala de prioridades. O objetivo é elencar um conjunto de projetos que se adeque às exigências do programa Pró-Investe lançado recentemente pelo Governo Federal para alavancar o investimento público e, consequentemente, buscar manter os níveis de emprego e geração de renda nos estados brasileiros, a partir de um investimento de R$ 20 bilhões.

Cada secretário expôs os investimentos planejados para suas respectivas secretarias, construindo uma hierarquia de prioridades. Cada relatório foi debatido pela equipe econômica do governo e pelo governador e, ao final, foi organizado um elenco de investimentos que serão examinados individualmente pelo núcleo de gestão e finanças do Governo do Estado. A estimativa é de que ainda em agosto o Governo do Estado envie ao Governo Federal as propostas dos programas que poderão ser viabilizados pelos recursos da ordem de R$ 560 milhões disponibilizados para Sergipe.

"A reunião mostrou, com clareza, que temos plenas condições de sustentar o nosso plano de investimento até o final do governo. Outro fato positivo da reunião foram as informações das secretarias de Planejamento e Fazenda sobre as condições fiscais do Estado de Sergipe. Nosso estado tem condições extremamente saudáveis, que lhe permitem um endividamento cauteloso, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, atendendo aos pressupostos do Programa de Ajuste Fiscal (PAF), e mantendo um bom indicador da capacidade de pagamento", revelou o governador, ao avaliar os resultados da reunião.

Banco de projetos – Outro aspecto relevante destacado pelo governador foi a constatação de um horizonte extremamente otimista para os investimentos em Sergipe. "Essa reunião também revelou a importância de termos um ‘banco de projetos’, que permite maior agilidade na obtenção dos recursos. Na discussão, foram aprovados investimentos em rodovias, equipamentos de saúde, construção e reforma de escolas, fortalecimento da política de recursos hídricos, recuperação e reequipamento da Cohidro, além de nos permitir os primeiros passos na elaboração da segunda fase do Sergipe Cidades, que permitirá oferecer, através de parcerias com os municípios, obras de infraestrutura urbana beneficiando a população em diversos municípios sergipanos", lembrou o governador.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade