Quarta, 11 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Revisão deu dicas e retirou dúvidas


Publicado em 26 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


a professora de Literatura e Redação, Isolina Boto se fantasiou de Morticia, personagem da Família Adams

Sob os olhares atentos dos alunos, a professora de Literatura e Redação, Isolina Bôto, dava as últimas dicas e tirava dúvidas. Para descontrair os alunos, a educadora estava fantasiada da personagem Mortícia, da Família Addams.  "Precisamos relaxar os nossos alunos; deixá-los leves e descontraídos. Nos momentos que antecedem as provas é importante que façam leituras leves; que tenham cuidado com a alimentação e que estejam focados para conseguir seus objetivos", alertou.

A intérprete Maria Izabel acompanhava atentamente e repassava, através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para os alunos com deficiência auditiva as dicas de redação. "Eles estão atentos e interessados. Acreditamos que farão uma boa prova", disse.

A cada intervalo de uma aula para outra, nos telões colocados pela Seed, eram exibidos clipes de cantores famosos. "Estou adorando as revisões. Além de relaxar, estou aprendendo e tirando muitas dúvidas. Por ser otimista, tenho certeza de que irei cursar Direito na UFS", disse Laura Lins, 17 anos.
Alexsander Araújo, 17 anos, elogiou as ações da Seed e a qualidade dos professores. "Realmente, todos são de excelentes níveis. Agora, cabe ao aluno fazer a parte dele. Estou estudando bastante para cursar Psicologia", disse o aluno do Colégio Dom Luciano Cabral Duarte.

Suelen Anjos, 17 anos, aluna do Colégio Médici, estava descontraída. Ao lado de várias colegas, ela cantava, dançava e prestava atenção às orientações dos professores. "Excelente! Estamos aprendendo bastante, e ao mesmo tempo passando tardes maravilhosas ao lado de colegas e professores", disse. Ela garante que será aprovada e cursará Matemática na UFS. "Desde pequena sempre gostei de cálculos. Estou preparada para entrar na Universidade e realizar meu sonho", disse a aluna.

Exame – Uma vez que Sergipe não participa do horário de verão, os portões dos locais serão abertos às 11h, e os exames serão aplicados a partir das 12 horas. O exame acontece no sábado e domingo, dias 26 e 27 de outubro. Em Sergipe, 28 municípios serão sedes para a realização das provas e 238 unidades escolares foram selecionadas para sediar os exames, sendo que 47% são da rede estadual.

O Governo de Sergipe vai colocar ônibus para os estudantes que precisarem se deslocar para os locais de prova e distribuirá à porta das escolas kits com caneta e água mineral. Os professores também estarão nas escolas que sediarão o Enem para desejar uma boa prova a todos os alunos da rede pública estadual.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade