Segunda, 10 De Fevereiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Rogério destaca prioridades na liderança do PT no Senado


Publicado em 23 de janeiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Nesta quarta-feira (22), o senador Rogério Carvalho (PT/SE) participou de uma entrevista ao programa Balanço Geral Manhã Sergipe, da TV Atalaia, e destacou os desafios de sua nova função como líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, que assumirá a partir de fevereiro, fez um balanço de seu mandato e discutiu temas de interesse para Sergipe e o país, como reforma tributária, geração de emprego e fortalecimento de programas sociais.
Na oportunidade, ele também apresentou um panorama das ações realizadas ao longo do último ano, ressaltando o avanço na regulação da inteligência artificial, tema aprovado no Senado em 2024. “Sobre inteligência artificial, aprovamos o texto no final do ano passado. Não acredito que haverá grandes alterações na Câmara, mas, se houver, o texto voltará ao Senado. Creio que teremos uma legislação adequada ao momento, possivelmente com aprimoramentos, como maior atenção ao conteúdo a que crianças e a população em geral são expostas”, afirmou.
“O presidente Lula já sinalizou um grande debate sobre o tema. A questão central é que, ao propor regulação, o embate surge com a acusação de censura. No entanto, o que vemos atualmente é que as próprias big techs exercem algum tipo de controle sobre determinados influenciadores ou conteúdos. Precisamos buscar equilíbrio e justiça na exposição de ideias, garantindo que o debate político seja mais igualitário”, acrescentou.
Outro ponto abordado pelo senador teve relação com as discussões em torno da redução da jornada de trabalho. “O projeto que relato é de 2015, mas esse debate remonta a 1988. Ele propõe uma jornada de 40 horas semanais, reduzindo gradativamente para 36 horas. Isso beneficiará os trabalhadores mais vulneráveis, como balconistas, operários e agricultores, que atualmente trabalham seis dias por semana. A ideia é garantir mais qualidade de vida sem prejudicar a economia”, explicou.
Questionado sobre sua nova função como líder do PT no Senado, que assume a partir do mês de fevereiro, Rogério enfatizou a importância e responsabilidade da missão, considerando como uma grande oportunidade, também, para Sergipe. “A liderança é um espaço nobre dentro do Parlamento porque são os líderes que definem a pauta que vai à votação. Todos os temas relevantes passam pelos líderes, e isso proporciona maior contato com diversos ministérios, além de aumentar a força para resolver questões de interesse do país e do nosso Estado. É fundamental aproveitar essa oportunidade para trazer benefícios à nossa população”, ressaltou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade