O ponto de vendas de drogas foi fechado e o acusado preso
RP fecha ponto de venda de drogas no São Conrado
Publicado em 22 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) fecharam na manhã de ontem um local que funcionava como ponto de venda de drogas no bairro São Conrado (zona sul de Aracaju). A ação resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, munições e de um colete balístico supostamente roubado de uma empresa de segurança privada sediada na capital. Um suspeito identificado como Cassiano dos Santos, 19 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a PM, uma equipe do BPRp fazia rondas de rotina no bairro quando, na rua da Independência, desconfiou de dois indivíduos em atitudes suspeitas, os quais correram ao avistar a guarnição policial. Na perseguição, um suspeito conseguiu fugir por um mangue, enquanto Cassiano foi preso em uma vila, na residência do primeiro homem. No local, foram encontradas uma escopeta calibre 12, sete munições do mesmo calibre, um carregador de pistola calibre .40 e um colete balístico com logomarca de uma empresa de segurança privada.
Também foram apreendidos 64 pinos com cocaína, cerca de cinco quilos de maconha – três tabletes da droga prensada, 11 trouxas grandes, 135 papelotes prontos para a venda e certa quantidade em uma bacia – além de uma balança pequena, rolos de papel laminado para embalar o material ilícito e dois rádios comunicadores com os respectivos carregadores.
O major Vitor Anderson de Moraes, subcomandante do BPRp, explica que a droga não era vendida normalmente na rua, o que dificultava a identificação e prisão dos criminosos. "As casas eram interligadas e os traficantes usavam rádios comunicadores para fazer a venda da droga. No fundo da casa existia um buraco. Ou seja: uma pessoa ficava com o rádio comunicador, passava a mensagem para quem estava na casa e este repassava a droga através do buraco", esclareceu.
Chamou a atenção dos policiais militares o armamento de grosso calibre encontrado na residência do infrator. "Apesar de o São Conrado ser uma localidade já conhecida pela polícia pela incidência do tráfico de drogas, não esperávamos encontrar um poder de fogo como esse, com espingarda calibre 32 e colete balístico. Agimos rápido e prendemos Cassiano. Apesar da fuga do segundo suspeito, conseguimos tirar de circulação uma arma perigosa nas mãos de criminosos", salientou Vitor.
Ainda conforme o oficial, Cassiano cumprira pena por roubo à mão armada no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Santa Maria (zona sul), sendo posto em liberdade há cerca de um mês. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), que vai investigar o caso.