Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Santa Maria recebe linha semi-expressa


Publicado em 10 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


A linha E 01- Santa Maria / Centro é chamada de semi-expressa porque seus ônibus farão apenas quatro paradas para embarque e desembarque

PARTE INTERNA DOS NOVOS ÔNIBUS

Para dar mais agilidade ao deslocamento dos usuários de transporte público que saem do bairro Santa Maria em direção ao Centro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) cria a linha semi-expressa E 01 – Santa Maria/Centro, que passa a circular a partir desta sexta-feira, 10. A nova linha é a primeira semi-expressa a operar na capital.

A linha E 01- Santa Maria / Centro é chamada de semi-expressa porque seus ônibus farão apenas quatro paradas para embarque e desembarque de passageiros em todo o itinerário, sendo duas no bairro Santa Maria, uma no Jardins e a última no Centro. A diretora de transporte público da SMTT, Shirley Barbosa, explica que a nova linha foi criada devido à grande demanda de passageiros que seguem do Santa Maria para o Centro.

Expansão – "O Santa Maria é um bairro em franca expansão. Boa parte de seus moradores são usuários de transporte público e a maior demanda de deslocamento é para o Centro. Para aliviar a linha 004- Santa Maria/Mercado, que opera neste percurso, e dar mais agilidade ao deslocamento dos usuários decidimos que a linha Santa Maria/Centro operaria como semi-expressa, o que faz com que a viagem seja realizada em um tempo muito mais curto do que o da linha convencional", conta.

Ao todo, cinco ônibus semi-rodoviários com capacidade para 42 passageiros sentados irão operar na nova linha. O valor da passagem também será R$ 2,25. "Nosso intuito é garantir a qualidade do serviço e dar mais uma opção aos moradores do bairro Santa Maria que diariamente se deslocam para o Centro da cidade", afirma Shirley Barbosa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade