Toda a comemoração da Emancipação será na Praça São Francisco, em São Cristóvão
AS COMEMORAÇÕES SERÃO NA PRAÇA SÃO FRANCISCO
Publicado em 08 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia
Toda a comemoração da Emancipação será na Praça São Francisco, em São Cristóvão
AS COMEMORAÇÕES SERÃO NA PRAÇA SÃO FRANCISCO
A Praça São Francisco, que recebeu o título de Patrimônio da Humanidade, será palco para a grande festa do domingo, dia 8 de julho, quando se comemora a Emancipação Política de Sergipe. A quarta cidade mais antiga do país já se prepara para receber as autoridades e a população para celebrar a data mais importante na história política do Estado.
Para garantir que tudo estará pronto para a solenidade que acontecerá a partir das 15h30 de domingo, a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, visitou São Cristóvão na manhã de ontem. Ela aproveitou para conferir de perto o resultado das obras de restauração do prédio da antiga delegacia, que abrigará o Museu da Polícia Militar, e o Lar da Imaculada Conceição, que se transformará numa hospedaria.
As duas obras foram feitas através de recursos federais do Programa Monumenta e serão entregues à população pelo governador Marcelo Déda, durante os festejos de 8 de julho. "São obras de importante valor para o nosso estado e em especial para a cidade de São Cristóvão que poderá oferecer mais dois atrativos para os turistas que visitam o município", destaca a secretária.
Atos – A programação do domingo conta ainda com a entrega das ladeiras e do largo que passaram por uma requalificação. Essas obras também foram viabilizadas através do Monumenta. Ao todo, foram investidos R$ 1,3 milhões nas obras que serão entregues em 8 de julho.
A programação das festividades do Dia 08 de julho terá início às 15h30 com a revista às tropas feita pelo governado Marcelo Déda, seguida de Missa de Ação de Graças e da inauguração das obras do Programa Monumenta. Além disso, ocorrerão diversas apresentações artísticas e a presença de grupos folclóricos que irão abrilhantar a festa.