Quinta, 18 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Corpo de Bombeiros faz simulação no centro de Aracaju


Publicado em 08 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


TREINAMENTO DOS BOMBEIROS

Milton Alves Júnior

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) comemora desde a última segunda-feira, 02, o Dia do Bombeiro. Em uma semana festiva, a corporação promoveu uma simulação de incêndio em via pública, resgate de altura, atividades esportivas e culturais, além de oficializar a entrega de novos equipamentos, como sete ambulâncias de resgate, um ônibus e vinte equipamentos de proteção respiratória com máscaras contra gases.

Fundado em outubro de 1920, o Corpo de Bombeiros conta hoje com um efetivo superior a 600 homens. "Infelizmente nós não temos condições para estar atuando em todos os municípios. Poder estar presente em cada um deles seria fascinante. Dividimos a equipe conforme os registros de ocorrência e todos os cidadãos podem ter certeza que estamos sempre à disposição", disse o coronel Roberto Wagner, diretor operacional.

"Na atualidade nós não temos nada a reclamar quando o assunto é equipamento de última geração. Contamos hoje com materiais que suportam perfeitamente nos momentos em que mais necessitamos, mas infelizmente o nosso efetivo ainda é muito pequeno", acrescentou.

O ideal seriam 1.200 militares. De acordo com a Assessoria de Comunicação do CBM, o governador Marcelo Déda já foi informado quanto a essa necessidade. Realizando treinamentos na Praça Fausto Cardoso, centenas de sergipanos pararam para assistir o trabalho realizado pelos bombeiros. Além dos sergipanos, militares dos estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia também participaram da demonstração de salvamento.

Aprimoramento – "Essa é apenas uma amostra do trabalho que nossos homens realizam quase que diariamente. É duro acreditar, mas esse tipo de salvamento de pessoas presas em ferragens se tornou constante, e nós tivemos que nos aprimorar para salvar a vida de cada um. Hoje nós estamos prontos para esse tipo de sinistro", pontuou o Capitão Carlos Alves.

Mostrando-se preocupado, Alves lamentou o crescente número de vítimas nas  rodovias que cortam Sergipe. "Desde o mês de abril do ano passado nós estamos registrando um aumento nesses casos de ocorrência. Justamente por isso que estamos freqüentemente realizando esse tipo de treinamento. O CBM de Sergipe não se resume apenas a apagar fogo".

O comandante geral Nailson Melo considera bombeiro como um profissional com amplo compromisso social. "Nós trabalhamos especialmente para garantir aquela que é a maior riqueza de cada um, a vida. Esse dia foi criado justamente em função da importância do Corpo de Bombeiros em todo o Brasil. Fazer parte dessa família é lutar diariamente para a felicidade de todos, esquecendo dos bens materiais. Em primeiro lugar a vida do cidadão, é por ela que nós botamos em risco as nossas", disse

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade