Sexta, 23 De Maio De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Secom apresenta nova estrutura e lança novidades


Publicado em 27 de abril de 2013
Por Jornal Do Dia


O secretário Carlos Batalha anuncia as mudanças na comunicação da PMA

"Sou um executivo contratado pelo povo para cuidar de seus interesses. Tenho obrigação de prestar contas com a população". Com esse conceito o prefeito João Alves Filho apresentou ontem no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, através do secretário municipal da Comunicação Social, Carlos Batalha, a nova infraestrutura da Secom e as ferramentas que serão utilizadas para divulgar as ações da Prefeitura.

João Alves disse estar bastante satisfeito com toda mudança dentro desses 100 dias de governo e que a comunicação com a população deve ser sempre clara e eficiente. "Sempre pensei que o investimento na Comunicação não é gasto, desde que seja feito de forma comedida. Devemos dar satisfação ao povo do que está acontecendo em nossa gestão. Não podemos ficar trancados sem prestar contas com o povo. Essa é uma preocupação que tenho".

O secretário da Comunicação anunciou as novas ferramentas que serão utilizadas a partir de maio para a divulgação dos projetos da administração municipal. "A Comunicação entre a PMA e a população, de uma maneira geral, se tornou ampla. Antigamente tratávamos exclusivamente dos veículos de comunicação. Hoje, estamos sempre em busca de aperfeiçoamento. Fazemos parte de uma equipe capitaneada pelo prefeito João Alves, que é o homem público que mais valoriza a área da Comunicação", afirma Batalha.

Entre as principais mudanças destacam-se a melhoria da estrutura física, que foi equipada de forma a melhor acomodar todas as instalações pertinentes à comunicação. Novos setores foram criados para melhor atender a demanda da Secom, como o Departamento de Mídia e Atendimento, e redistribuídos setores já existentes, a exemplo do Núcleo de Multimeios, que agora chama-se Núcleo de Mídias Sociais, e o Fala Aracaju, que depois de anos abandonado foi reativado.

Uma novidade na atual gestão está inteiramente ligada às mídias sociais. Por meio de uma página no Facebook e perfil no Twitter, todas as ações da PMA são divulgadas ao público em tempo real. Isso facilita o contato mais direto da população com a administração municipal. Outra informação anunciada foi a licitação de publicidade governamental, que está tramitando na Procuradoria Geral do Município, devendo ser liberada nos próximos dias para publicação em edital.

Ainda durante a coletiva, Batalha expôs, em primeira mão, os mais novos produtos da PMA. O Fala Prefeito, um programete de rádio de 1 minuto, gravado no próprio estúdio da Secom, que permitirá o diálogo direto e permanente entre gestor e cidadão. E o Prefeitura na TV, que levará serviços, prestação de contas e entretenimento para a população. Televisões de 32 polegadas serão distribuídas em diversas partes da cidade, onde serão exibidos vídeos institucionais e de utilidade pública. "Essas duas novidades trarão aproximação mútua a todos os envolvidos", disse Batalha.

Sobre as inovações já trazidas a Secom em sua gestão, Batalha ainda completou: "O administrador que achar que já cumpriu sua missão está fadado ao fracasso. Estou sempre aberto a novidades. Isso aqui hoje é apenas uma demonstração de tudo que fizemos e ainda iremos fazer".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade