**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Segundona do Turista retorna com grandes atrações sergipanas


Avatar

Publicado em 19 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Segundona do Turista, evento que celebra a sergipanidade e o título de ‘País do forró’, está de volta para sua segunda edição na histórica Rua São João. A programação teve início ontem e se estende até dezembro, com forrozeiros locais e convidados, além de quadrilhas juninas, grupos folclóricos e parafolclóricos.
Realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus, o evento conta este ano com o apoio das secretarias de Turismo (Setur), do Trabalho (Seteem) e da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
As ações integradas visam fortalecer a cultura do forró, o turismo, a economia criativa e a tradição da rua que possui uma história secular, conforme explica a presidente da Funcap, Antônia Amorosa.
“O governo, que traz em seu perfil um método de transversalidade entre os órgãos, tem provado excelentes resultados através de parcerias que ocorrem com integração e comprometimento. E não tenho dúvida que será mais um ano de sucesso para a Rua mais amada da cultura junina da nossa capital”.
A abertura da programação contará com grandes atrações que já marcaram o quadrilhódromo da Rua São João, como o Forró Os Três Muleques, a Quadrilha Século XX e Erivaldo de Carira.
Durante o mês de março, a programação seguirá com artistas convidados, e a partir de abril, toda a programação do ano será anunciada conforme os selecionados no edital, que está em processo de seleção preliminar.
A partir de maio, o espaço receberá uma novidade que trará melhorias para o setor da economia criativa, que faz parte do projeto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade