Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Semana começa com mudanças no trânsito


Avatar

Publicado em 07 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Kátia Azevedo
 [email protected]

A semana começou para o aracajuano com mudanças no trânsito. Ontem, primeiro dia útil após a interdição parcial da avenida Beira Mar, na zona sul da capital, o tráfego foi intenso na área, mas sem transtornos.  

A medida atende a decisão judicial, determinando a alteração do trânsito na avenida Beira Mar, entre a avenida Anízio Azevedo e o Iate Clube de Aracaju.

A interdição faz parte das medidas emergenciais diante dos riscos do avanço das águas no local.
A mudança, que passou a valer desde sábado, 04 de maio, vem sendo acompanhado de perto pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
"Com esta mudança, o trânsito tem a opção de usar as ruas perpendiculares para entrar no bairro 13 de Julho, como a rua Celso Oliva, que também passaram a ser opções para retorno à Beira Mar e seguir para o

Centro", explicou o superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho.
No sentido Centro – Praias, o trânsito sai da Beira Mar, entrando na rua Celso Oliva. Na altura da Biblioteca Epifânio Dória, há a opção de usar as ruas Vila Cristina e Cedro para retornar ao Centro e seguir para outros bairros, como o São José e acessar a avenida Anízio Azevedo, para retornar à Beira Mar e seguir para o destino sul da cidade, além de ter a opção de retornar ao Centro pela própria Beira Mar.

Na manhã de ontem, mesmo com fluxo intenso de veículos não houve problemas no trecho da avenida Beira Mar e o trânsito fluiu normalmente, ainda assim a SMTT vem verificando que muitos condutores não estão seguindo as placas de sinalização.
A orientação da SMTT é que os condutores prestem mais atenção às placas de sinalização para evitar qualquer transtorno.

Para facilitar o tráfego, agentes da SMTT orientaram os condutores. Também foram instaladas 92 placas de sinalização e semáforos. "Manteremos agentes de trânsito até a população se acostumar com as mudanças", disse Nelson Felipe.
Por enquanto, não há previsão de liberação. "A Justiça mandou fechar e fechamos. A obra está planejada para durar seis meses, mas não sabemos ainda quando vai começar", informou o superintendente.
Nelson Felipe observou que muitos motoristas acabam não seguindo as placas e não param, pois não sabem como chegar do outro lado da avenida.

Também há orientação para que os pedestres e ciclistas que utilizam a nova rota fiquem mais atentos ao atravessarem as ruas Celso Oliva e Vereador Pedro Calazans.
A alteração no trânsito também mudou a rotina de quem mora nas ruas adjacentes à avenida Beira Mar. Com a mudança, muitas ruas se tornaram principais vias de acesso ao tráfego. A SMTT vem avisando aos moradores que tenham atenção redobrada para evitar acidentes, ficando atentos ao saírem das garagens.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade