OS GOVERNADORES DE SERGIPE E PERNAMBUCO ESTAVAM ENTRE OS CONVIDADOS PARA O SEMINÁRIO QUE DISCUTIU CENÁRIOS DA ECONOMIA BRASILEIRA NO CENTENÁRIO DE AUGUSTO FRANCO
O fórum foi realizado no CIC
Publicado em 05 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
OS GOVERNADORES DE SERGIPE E PERNAMBUCO ESTAVAM ENTRE OS CONVIDADOS PARA O SEMINÁRIO QUE DISCUTIU CENÁRIOS DA ECONOMIA BRASILEIRA NO CENTENÁRIO DE AUGUSTO FRANCO
O fórum foi realizado no CIC
Chico Freire
chicofreire@jornaldodiase.com.br
Foi realizado ontem o Fórum Cenários da Economia Brasileira, em homenagem aos 100 anos do ex-governador Augusto Franco. O Fórum, que foi aberto pelo governador do Estado, Marcelo Déda (PT), contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e dos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB/PE).
Marcelo Déda fez uma explanação da vida do ex-governador Augusto Franco, do seu legado, do homem público, do político – governador, senador, deputado federal e estadual -, do cidadão, do pai, do empresário, e das conquistas para o Estado de Sergipe.
"A melhor maneira de celebrar a memória de um empresário e de um politico é realizar um Fórum, onde nós os sergipanos ao lado de personalidades do Brasil inteiro possamos discutir o futuro do Nordeste, as perspectivas de crescimento econômico, de inclusão social, de desenvolvimento integrado que a região pode apresentar", disse o governador.
Modelo – Filho mais velho de Augusto Franco, o ex-governador Albano franco afirmou: "Tudo que eu fizer para homenagear o pai ainda é muito pouco. Meu pai foi tudo na minha vida, referência, exemplo, modelo".
Segundo ele, Augusto Franco foi um homem cuja vida foi dedicada ao trabalho compromissado com o social . "Eu tive o privilégio como filho mais velho de conviver mais com o doutor Augusto, e o doutro Augusto, como empresário e empreendedor, investiu em Sergipe e aqui implantou,tanto no setor texto como no setor do açúcar, as mais modernas indústrias da época , como também na área da comunicação", lembrou.
Para o senador pernambucano Armando Monteiro Neto, é muito importante um fórum sobre cenários da economia brasileira, em comemoração ao centenário do ex-governador Augusto Franco. "Trata-se de um exemplo edificante de um grande empreendedor, de um homem que também passou pela vida pública e imprimiu marcas muito fortes pela sua austeridade, pelo seu espirito público", comentou.