Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Seplag e UFS unem-se para fortalecer estudos e pesquisas socioeconômicas


Publicado em 17 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O reitor Josué Passos e o secretário Oliveira Júnior

Parcerias entre sociedade acadêmica e governo sempre se mostraram positivas para ambas as partes e, como consequência, para a população em geral. Para conseguir esse resultado na produção e disseminação de relatórios analíticos com base em indicadores socioeconômicos apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) firmou um termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Segundo Oliveira Júnior, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, o objetivo dessa parceria é fortalecer estudos e pesquisas para aplicação de políticas públicas condizentes com a realidade do Estado. "A produção desses estudos busca contribuir para que o Observatório de Sergipe crie uma rotina de trabalho a partir da produção de relatórios periódicos que tratarão de temas diversos e extremamente importantes para o desenvolvimento social e econômico do Estado. O trabalho também ampliará a base de dados e de conhecimento da Superintendência de Estudos e Pesquisas que poderá subsidiar de maneira mais objetiva o planejamento e a gestão das politicas publicas", explica o secretário.
 
Capacitação contínua – De acordo com a Superintendente de Estudos e Pesquisa, Flavia Moreira, a celebração dessa cooperação ajudará a oferecer informações de qualidade para que a Administração Pública Estadual possa ter no Observatório de Sergipe uma referência na área de estudos e pesquisas. "O curso de micro dados proporcionado à equipe técnica do Observatório serviu como preparação para realização desse trabalho e foi um avanço incalculável que nossa estrutura obteve", aponta a superintendente.

E os benefícios dessa parceria não se resumem apenas a contribuir para a atualização dos técnicos envolvidos. Ela deverá, como consequência, promover a integração entre a universidade e os órgãos de planejamento de todo o Governo de Sergipe. Isso porque as atividades preveem a publicação mensal de textos técnicos sobre temas específicos que fornecerão importantes insumos para reflexão.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade