A causa da morte foi atestada como mal súbito; pela família foi informado que Danilo não apresentava problemas de saúde. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Sergipano que morreu durante Carnaval da BA é enterrado
Publicado em 07 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Foi sepultado na manhã de ontem Danilo Góis Andrade, jovem de 29 anos, natural da cidade de Nossa Senhora da Glória – região do Alto Sertão Sergipano, que faleceu na madrugada da última segunda-feira (3), após passar mal durante o Carnaval de Salvador (BA). Informações oficializadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) indicam que o sergipano acompanhava a apresentação da cantora Claudia Leitte, quando começou a apresentar problemas; de imediato foi acolhido por policiais militares e do Corpo de Bombeiros. Devido ao quadro clínico apresentar gravidade, ele foi transferido de helicóptero para uma unidade hospitalar de urgência.
Pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/BA), foi confirmado que durante este trajeto foram realizadas sucessivas intervenções com a finalidade de evitar agravamento em maior escala, mas sem sucesso. Minutos após ser recebido na unidade hospitalar, o falecimento foi constatado pela equipe médica. De acordo com Meire Góis – tia com quem Danilo morava, revelou que no momento da intercorrência o sobrinho não estava em companhia dos amigos. Ao perceber a ausência de Danilo por mais de 12 horas, além da falta de comunicação via ligação e mensagens, os amigos decidiram buscar informações junto aos órgãos da Segurança Pública.
“Deixei ele na rodoviária para ele pegar o transporte. Ele alugou um apartamento lá para se hospedar com amigos. Lá, ele saiu para curtir só e desapareceu entre a segunda e a terça-feira. Os amigos perceberam que ele havia sumido, procuraram ele e registraram um boletim de ocorrência. A notícia nos deixou muito triste e impactada; uma pessoa do bem e amada por todos”, lamentou. A cerimônia fúnebre teve início na noite da quarta-feira, 05, e encerrada às 10h de ontem no Cemitério Paroquial, localizado na zona urbana de Nossa Senhora da Glória. A causa da morte foi atestada como mal súbito; pela família foi informado que Danilo não apresentava problemas de saúde.